Wishlist Literária de Janeiro ♥

by - 29.12.15


Caro leitor,
quero dizer que não sou daquelas pessoas que amam ler e que tem aquela famosa estante cheia de livros, maaaas ...
De qualquer maneira sei que ler é uma coisa muito importante, eu gosto de ler ... só tenho que fazer um esforço :) sabe quando você ainda não encontrou aquele livro que te prendi ? que vai fazer você amar a literatura pra toda a eternidade? Então ... sou uma das pessoas que ainda não encontrou esse tipo de livro. A única coleção de livros que gosto é a do Mortos de Fama, sabe porquê? pois é, gosto de livros que tenham ilustrações e não só palavra, palavra e mais palavra, seilá ... tem que ter algo chamativo pra me chamar atenção. Já li vários livros legais, mas mesmo assim quando eu pego um livro novo sempre fico toda ansiosa pra começar a ler, mas depois de alguns dias acabo me desanimando. Tu tem que me indicar um livro bom :( me ajuda ? Não sei se é porque as vezes pego livros que são muito grossos e que eu já sabia que não ia conseguir ler tudo, exemplo: Carlota Joaquina, o livro não era tão grande mas tinha uma leitura mais complicada e olha que gosto muito de história. Poxa, acho que já falei demais ... Mesmo não sendo aquela doida dos livros você quer saber de uma coisa? já tenho minha listinha de livros que quero tentar ler e vim aqui compartilhar ela com vocês. O que acham de compartilhar a de vocês comigo também, eu iria adorar ler cada item :)

Então? Quer saber quais livros que quero ler ? Da uma olhadinha ...


Que ursinho fofo gente ♥ 

Eleanor & Park 


Gente esse livro parece ser muitooo legal ♥ faz um tempinho que tô querendo tentar ler, já li várias resenhas, parece ser muito legal :) tô ansiosa pra ler. Na saraiva tá custando R$ 21,10 

Resenha: 

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Star Wars- Cuidado com lado sombrio da Força


Já tá no meu carrinho da Saraiva pros livros de Janeiro ♥ Quero toda a nova trilogia de Tom Angleberger :c aceito de natal ♥ ( mesmo que já tenha passado ). Tá R$31,90 na Saraiva .

Resenha: 

O terrível Império está construindo uma segunda Estrela da Morte para acabar com a Aliança Rebelde. Mas Luke Skywalker tem outros planos: destruir o governo e deter o imperador de uma vez por todas. No entanto, há um obstáculo no caminho de Luke — seu pai.
Esta é uma versão de Star Wars: O retorno de Jedi (episódio VI) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Ao longo da história, os leitores encontrarão diversas notas de rodapé com curiosidades e comentários sobre esse universo extraordinário, tornando a jornada até o confronto final entre Luke e Darth Vader ainda mais emocionante.

O Segredo de Emma Corrigan 


Esse livro é pra dar muita risada ♥ ainda não comprei porque esgotou na Saraiva, mas no submarino tá saindo em torno de R$ 29,90 e pelas resenhas que eu já li, esse livro parece ser muito legal. 

Resenha: 

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

O Menino do pijama listrado


Não me julguem, sim eu ainda não li esse livro, mas sei tudo sobre ele, como? Já teve apresentação sobre esse livro na minha classe :) e esse livro parece ser deeemais. Já me recomendaram várias vezes, mas sabe como é né? Em Janeiro talvez eu compre e leia finalmente. Eu adoro livros que se passam em períodos históricos ♥ e por quê? ahn, ahn? porque eu gosto muito de História ♥ 

Sinopse: 

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Galera é o seguinte, caso eu compre esses livros vou trazer resenhas pra vocês ♥ e vai ser o nosso novo projetinho, Resenhas :) Eu suuuper espero que vocês tenham gostado desse post. Se vocês também tem uma wishlist literária pra esse mês de Janeiro que vem por ai é só vocês deixarem aqui em baixo nos comentários que eu vou ler com todo prazer. Já leu algum desses livros? Conta pra mim o que você achou, vou adorar saber. Deixem sugestões de novos post's nos comentários ♥ sigam o blog e a página no facebook, espero que o post não tenha ficado enorme haha' beijos ;) 

You May Also Like

6 comentários

  1. Amei sua wishlist. Tô louca para ler todos os livros de Star Wars e claro, Eleanor e Park. E sobre "O menino de pijama listrado", eu não tenho forças para ler esse livro desde que vi o filme. hahaha
    Aliás, amei o cabeçalho!

    http://leticiaeostreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. <3 Obrigada Leticia, fico contente que você também goste dos livros de Star wars >< também já assisti o filme, mas ele me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, parece ser muito leegal <3 bjoos '

    ResponderExcluir
  3. Amei sua wishlist de livros, eu sempre faço a minha, mas nunca consigo cumprir , então esse ano não fiz, mas isso não me impede de ler aquele livro tão almejado.
    Beijos, estou te seguindo, se poder da uma olhadinha no meu cantinho
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua wishlist literária o livro que mais me chamou atenção foi O segredo de Emma Corrigan, já quero ler. O menino do pijama listrado eu já assisti o filme, dai nao vou comprar o livro ou ler ele, pq fica sem graça, já sabendo, pelo menos pra mim.
    Um beijão!!
    www.oxentecoisinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado ♥ leia sim, parece ser muito legal :) Beeijoos ♥

      Excluir