Khan academy //

29.11.18

おはよう
Queria compartilhar um pouco do meu amor por essa plataforma que tem me ajudado MUITO. Khan academy é uma plataforma de ensino totalmente gratuita (isso não é publi!). Sem anúncios, sem propagandas, é uma empresa sem fins lucrativos que conta com milhares de voluntários que acreditam no poder da educação (♥) como forma de mudar o mundo. É tudo muito didático e essa é a minha parte predileta.

História
O que começou com um homem dando aulas para sua prima, cresceu e se tornou uma organização com mais de 150 pessoas. Somos uma equipe diversificada que se reuniu para trabalhar em uma missão audaciosa: levar educação gratuita e de alta qualidade para todos, em qualquer lugar. Somos desenvolvedores, professores, designers, estrategistas, cientistas e especialistas em conteúdo que acreditam apaixonadamente que é possível inspirar o mundo a aprender. Um pequeno grupo de grandes pessoas pode fazer uma grande diferença.

A Khan Academy foi fundada em 2007 e desde então vem oferecendo exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula. Aborda temas como matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte, economia e muito mais. As missões de matemática guiam os estudantes do jardim de infância até o cálculo, usando tecnologias adaptativas de ponta que identificam os pontos fortes e lacunas no aprendizado. Também ocorre parcerias com instituições como a NASA, o Museu de Arte Moderna, a Academia de Ciências da Califórnia e o MIT para oferecer conteúdo especializado. Os recursos da plataforma já foram traduzidos para mais de 30 idiomas, incluindo inglês, português e espanhol. 




Outra coisa muito legal é que o Khan academy funciona como um jogo, você vai adquirindo pontos enquanto estuda e pode aperfeiçoar seu pet. Isso pode ser algo muito estimulador para algumas pessoas.

Eai? você já conhecia a Khan? Usaria? O que achou? conta tudo pra mim nos comentários, vou adorar saber.

♥ // 

Você também pode gostar

0 comentários