Resenha // Kuzu no Honkai

14.12.18


おはよう 
YEEEH, finalmente consegui assistir algum anime. Na verdade, assisti esse anime durante a noite passada haha' sim .. em um dia só. Como já havia dito aqui algumas vezes, vou tentar trazer resenha da maioria dos animes que eu terminar de assistir, então espero que vocês gostem. O Blog não vai virar nerd, nem nada do tipo .. até porque eu trago inúmeras categorias distintas por aqui e anime é uma delas. Reorganizei toda a aba de resenhas em ordem alfabetica e agora teremos mais resenhas de livros, filmes, séries e animes ( UwU )

Fazia um bom tempo que não assistia animes. Recomecei por esse que .. bom .. não é o tipo de anime que costumo assistir, é para +18 anos então sim, tem cenas bem picantes e um tanto quanto explicitas. Nunca assisti nenhum anime assim, na verdade, não sabia que esse anime teria cenas como essas .. normalmente não gosto muito, mas não dropei o anime na metade porque a história é realmente interessante e eu queria muito saber o final desse drama. 

Assisti Kuzu no Honkai por influencia da Mônica Pascoal [x], inclusive sou uma super fã do blog e sempre leio as resenhas! recomendo. O anime estava na lista das publicações mais populares do blog da Mônica, então .. devia ser bom né? haha' por isso resolvi assistir. Acabei ficando bem empolgada com o drama e por fim, gostei bastante.

Dados:
Nome: Kuzu no Honkai
Lançamento: 2017
Episódios: 12
Gênero: Drama, Romance, Escolar, Seinen
Classificação: +18


Sinopse: Mugi e Hanabi parecem ser o casal ideal. Eles são muito populares, bonitos e parecem se dar bem. No entanto, ninguém sabe do segredo que eles compartilham. Ambos têm paixões impossíveis, e só estão namorando para aliviar suas dores e solidão. Mugi está apaixonado por Akane, uma jovem professora que costumava ser sua tutora. Hanabi também está apaixonada por um professor, um jovem que tem sido um amigo da família desde que ela era pequena. Estando juntos, eles encontram um lugar onde podem lamentar por aqueles que não podem ter.

História:
Basicamente, o anime conta a história de Mugi e Hanabi, dois adolescentes que não se amam, mas acabam ficando juntos como forma de preencher um vazio que há dentro deles, pelo fato de amarem pessoas que supostamente não ficariam com eles. Mugi ama seu professor, Onii-chan (que na verdade não é irmão dela não viu? haha' eles só se conhecem a um bom tempo e são bem próximos) e Mugi ama a professora Akane. Mas a história não para por ai .. tem outras pessoas envolvidas .. é como se fosse um super triângulo amoroso ou algo assim haha' Moca, gosta de Mugi e Ecchan gosta da Hanabi (socorro). Olha .. tem alguns outros personagens envolvidos, mas só assistindo pra entender direitinho mesmo, não quero enlouquecer a cabeça de vocês. 


O anime tem toda uma pegada psicológica (o que eu gosto muuuito) e bom, ele parece ser algo bem real sabe? tipico drama adolescente. Aaah .. e deixando bem claro que esse não é o tipo de romance fofinho viu? na verdade tem muito drama MESMO e melancolia. A tradução de Kuzu no Honkai é desejo da escória e bom, percebi um certo egoísmo e obsessão por parte de alguns personagens, parece que eles só ligam para si mesmos entende? os personagens, as vezes, usa de seus próprios amigos, para ter vantagens próprias e não se sentirem sozinhos .. mesmo que isso machuque o outro. Uma coisa muito legal é que o anime não se prende apenas aos protagonistas, mas dá um enfoque a personagens tidos como secundários também, achei isso bem legal e faz com que o telespectador se prenda mais a história. Não há vilões na história, na verdade .. acredito que cada personagem é vilão de si mesmo haha' O anime é um drama com muito sofrimento que acaba por se desenrolar em ainda mais sofrimento, é quase como se o anime fizesse a gente tentar ver o lado bom da dor, do choro, da raiva, do ódio.


O final da história foi bem surpreendente pra mim, pensei que tudo se desenvolveria de outro modo, mas não odiei o final, a história é muito bem contada e dá pra perceber o porque de tudo ter levado esse fim.
É muito difícil se apegar a um personagem, porque não tem vilões e mocinhos haha' na verdade, você acaba por se envolver na história de cada um e tentar compreendê-los foi um tanto quanto complicado pra mim. Mas, no geral, gostei bastante do desenvolver da história e da pegada psicológica. Será que eu gosto tanto de dramas assim? sempre fui mais apegada à ação e aventura.

Arte e música

aaaaah ! eu simplesmente amei a arte do anime. É muito lindo! cada traço, cada personagem. Foi construído e desenhado belamente. Dá pra perceber quando o anime tenta te puxar pra dentro da história e dos sentimentos do personagem/cena tratada, pelo simples fato de suavizar ou intensificar as cores da cena. 
A abertura e o enceramento são lindos e as músicas são viciantes, não tenho muito o que dizer sobre, eu realmente gostei bastante. 

Abertura: "Uso no Hibana" - 96neko
Encerramento: "Heikousen" - Sayuri


 Olha essa arte ... perfeição ! :3

Sessão de fotos:
Resolvi deixar uma sessão de fotos e gifs prediletos. Além disso, queria pedir desculpas por não ter trazido a análise de cada personagem em específico, tô tentando dar o menos de spoiler possível ... mas se vocês preferirem, posso fazer uma parte 2 dessa resenha e trazer um pouco da minha opinião sobre cada personagem ヽ (♡ ‿ ♡) ノ deixe nos comentários o que você acha ! ♥


Vale a pena assistir? 

Muita gente não gosta do anime, mas tá tudo bem .. esse não é do tipo que agrada a todos mesmo. Eu recomendo que você veja o primeiro episódio, se não gostar, pare por ai mesmo. Acabei assistindo ele inteiro, me envolvi bastante com a história como é de costume, raramente dropo um anime na metade (só acontece com aqueles que não conseguem me envolver na história ~.~ ).

P.S: A Hanabi me lembra muito a Hinata socorro :p mais alguém? eaí, me conta .. você já assistiu o anime? ficou interessado? o que achou da resenha? hehe.

é isso pessu >3<

Você também pode gostar

0 comentários