Alimentação //

22.11.18


おはよう
Ultimamente tenho tentado estar mais atenta a minha saúde alimentar. Sempre negligenciei muito essa parte da minha rotina, nunca tive uma alimentação muito saudável e regrada, afinal " o que não mata não engorda", mas tenho tentado estar mais consciente frente as minhas atitudes (em todos os campos da minha vida) e isso também vem se refletindo na minha alimentação. Não, não é fácil mudar hábitos alimentares, mas é necessário. 

Pensando nisso, resolvi tentar trazer mais postagens sobre alimentação e saúde, assim posso me incentivar mais e criar um diário recordativo da minha evolução alimentar. Eu nunca fui a um nutricionista, mas tenho pesquisado e estudado bastante sobre nutrição, carboidratos, peso corporal, IMC e todos esses assuntos voltados para saúde alimentar. Contudo, seria bem proveitoso nessa fase procurar um nutricionista viu (procure se possível)? eu mesma tenho pensado bastante sobre isso e realmente irei fazer, só não por agora, então sigo tentando aprender um pouco sobre o assunto todos os dias (não quero ficar mais adiando a minha saúde alimentar).

Tentarei fazer um diário alimentar durante os próximos meses, anotarei tudo o que vou comer em uma agenda/bloco de notas e irei trazendo as mudanças mês a mês. Espero conseguir ter uma alimentação mais saudável e me sentir mais disposta com isso. Quero trazer mais postagens sobre esse assunto aqui no blog, mas antes preciso pesquisar e estudar mais sobre, então trarei minhas dicas, impressões e coisas que funcionaram pra mim.

// Minha alimentação
Sinto informar, mas a minha alimentação é algo que sempre considerei bem normal. Nunca fui de contar quantos gramas de carboidrato, fibra e proteína tem no meu prato ou ficar atenta a respeito disso, sempre comi o que tinha na geladeira e já estava bom pra mim.
A minha alimentação varia de dia para dia, mas na maioria das vezes é assim:

Café da manhã: Normalmente sempre como pão frito na chapa (com manteiga) e bebo um copo de leite ou chá.
Almoço: O almoço varia muito aqui em casa, não como salada todos os dias. Normalmente, é arroz, feijão e alguma mistura como ovo, bife, frango .. Ah! Nem sempre eu almoço, tem dias (raros) que só passo com o meu café da manhã e um café da tarde (péssimo!).
Café da tarde: Sempre tomo café da tarde, normalmente é o mesmo que o café da manhã.
Jantar: Raramente eu janto. No final do dia (caso esteja com fome) costumo comer um pão. Caso contrário, faço um prato pequeno com o que restou do almoço ou algo que já esteja pronto.


Parando pra refletir, consigo perceber o quão mal tenho me alimentado. Mas, o mais importante é que estou pronta para mudar isso. Já comecei a jantar todos os dias e beber mais água, também aumentei a minha porção durante o almoço e a janta (sempre fui de comer pouco). Entre os últimos 12 meses, tive queda na pressão duas vezes (o que nunca havia acontecido antes), cheguei a ficar com a vista escura e me sentindo com tontura, isso acabou me preocupando, acredito que a minha saúde alimentar esteja refletindo bastante nesses ocorridos, além do meu IMC estar abaixo da média, realmente a situação urge por mudanças né? Outra coisa que quero colocar na minha rotina são as atividades físicas, nem que seja uma vez por semana, preciso arrumar uma forma de me movimentar mais.

Juro que tento fazer posts sem gifs e mais maduros, mas parece que tudo fica mais fofo com eles hihi, desculpe, um dia eu aprendo a lidar com a ausência deles (mas, por enquanto, acho que não).

♥ //

Você também pode gostar

0 comentários