Estudos e produtividade //

14.11.18

おはよう
Um dos meus maiores inimigos durante esses últimos anos tem sido a procrastinação e a falta de produtividade em alguns dias. Parando para refletir, acho que é bem simples notar que nem sempre temos dias tão bons quanto gostaríamos e, isso pode acontecer por vários fatores, cada dia é diferente do anterior, mas o mais importante é que sempre temos uma nova oportunidade para tentar ser melhor.

Então, não fique estressado ou irritado quando os seus dias não estão sendo tão produtivos quanto você gostaria, talvez isso seja sinal de que você tem se cobrado excessivamente e precisa de uma pausa mais prolongada, um dia pra si mesmo talvez? ou simplesmente, tirar 1/2hrs pra cuidar da sua saúde física/mental. Quando me sinto muito exausta, tento tirar pelo menos a parte da manhã pra fazer coisas que eu gosto, como assistir uma série/documentário, hidratar meu cabelo, fazer uma receita bem elaborada para o almoço, pintar as unhas, assistir vídeos de curiosidades ou até mesmo escrever algum post mais descontraído aqui no blog, depois disso sempre acabo me sentindo bem melhor e consigo prosseguir com um bom rendimento nos estudos e nas minhas tarefas. Fora isso, caso você esteja com reais problemas de produtividade, principalmente relacionados a falta de foco, acho que seria bem interessante tentar mudar alguns hábitos e acrescentar outros (futuramente posso trazer mais postagens referentes a esse assunto - tem sido um dos meus prediletos ultimamente ).


// Dicas simples para alavancar sua produtividade
⋅ Listas: É o que mais me auxilia na produtividade e na organização do meu dia. Costumo fazer listas por ordem de prioridades e ir dando check sempre que terminar alguma tarefa (amo a sensação de riscar um item ♥). Porém, não tenho usado muito papel (imagine o tanto de papel que eu usaria pra isso - socorro ), mas sim o Colornote que é um aplicativo super legal com sistema de listas organizadoras, tem calendário e ele também te da a opção de lembretes diários.
⋅ Modo avião: Se você é do tipo de pessoa que gosta de ver as notificações do celular a cada 5 min recomendo deixar o celular no modo avião até terminar (pelo menos a metade) suas tarefas. Depois não vai reclamar que não conseguiu ter um dia produtivo, sendo que passou 2/5 do seu dia no celular viu?
⋅ Pausas: Quando você faz uma pausa entre suas tarefas, consegue (normalmente) voltar mais focado e ativo. Beba uma água, vá tomar um banho, ver como está o dia (sei lá), só tente fazer pequenas pausas durante longos períodos de atividade.

Ah! queria indicar dois instagrans bem legais que conheci alguns meses atrás que tratem justamente de produtividade, estudos, foco e esse tipo de coisa - Medula / Fernando Mesquita - às vezes as postagens são mais voltadas para concurseiros, mas serve para estudantes de um modo geral, lá eles dão várias dicas de rendimento, aprovações, motivação, métodos de estudos, etc.

Espero que tenham gostado 
♥ //

Você também pode gostar

0 comentários