Como economizar ? //

1.11.18


Oi gente, tudo bem com vocês (♥) ? 
Bom, hoje resolvi trazer um tema bem diferente aqui no blog, mas que é essencial. Economia. Eu nunca pensei muito sobre esse tema, mas com o passar do tempo fui percebendo o quão importante ele é. Quando fazemos grandes planos que envolvem dinheiro e renda de uma forma geral, é muito importante se preparar para abdicar de alguns pequenos prazer diários e/ou começar a praticar novos hábitos. Durante alguns meses me peguei pesquisando e aprendendo muito mais sobre economia de uma forma geral (grande parte disso veio da influencia do meu namorado que gosta bastante desse assunto), ainda sou bem leiga no tema, mas tenho certeza que posso dar algumas dicas de como economizar mais o seu dinheirinho. 

// 6 Dicas simples para economizar + 

1. Controle de gastos
Reservar um caderno só para anotações referentes a gastos diários é muito importante, assim você terá um controle maior sobre aquilo que você tem gastado todos os dias. Também é importante ressaltar informações importantes como: qual cartão você usou ? foi pago em débito ou crédito? você usou dinheiro? foi parcelado? anote tudo. Não se esqueça de colocar também gastos com pequenas coisas, como chicletes, chocolates, uma água, o almoço ... No início, provavelmente, você irá ficar bem espantado com o quanto de coisas que você compra em um dia, mas esse choque é importante para que você possa mudar esse hábito.

Resultado de imagem para economia tumblr

2. Emprestado
Sabe aquele ditado? "Emprestado sai de graça". É real, quando você precisar comprar algum livro por exemplo, certifique-se que nenhum amigo ou familiar já tenha comprado, assim você poderá pedir emprestado e não irá precisar gastar nada com isso.

3. Listas de compras
Fazendo listas você consegue comprar apenas o necessário, não fica na dúvida se aquele produto realmente está em falta e o melhor, evita gastos desnecessários. Se planejar é sempre muito importante quando você está pensando em economizar dinheiro.

4. Lazer de graça
Outra super dica é buscar por atividades gratuitas para se divertir. Existem vários museus que possuem entrada gratuita ou todos os dias ou em certos dias específicos, mantenha-se atualizado sobre isso e tente evitar pagar ingressos. Você também pode chamar os amigos pra curtir em casa mesmo, ao invés de ir a um restaurante ou cinema, assim você evita gastos com transporte, comida e entradas.

5. Corte algumas coisas do seu orçamento
Corte taxas bancárias (você pode fazer contas online, que na maioria das vezes não possuem tarifas), tenha sempre uma garrafa de água na sua mochila (assim você evita ter que comprar quando for sair de casa), não compre roupas se você precisar mandar para a costureira, evite ir ao salão de beleza toda semana e entre vários outros.

6. Cupom de desconto
Sempre que você for fazer compras online é bem bacana pesquisar por cupons de desconto (sempre tem algum site/blogueira que possui cupons na loja x ou y). O mais legal é que você pode encontrar uma variedade de cupons, desde 5% a 40% de desconto ou até mais.
O Cupom Valido é um site muito legal e pode te ajudar com isso, além de ser bem simples de usar. A única coisa que você terá que fazer é entrar no site, procurar a loja em que você deseja realizar a sua compra e pegar seu código de desconto. O site é confiável e tenho certeza que vai se tornar um grande aliado nas suas compras online.

Espero que tenham gostado das dicas
♥ //

Você também pode gostar

0 comentários