Resenha // 3%

30.10.18


Faz um bom tempo que não faço uma resenha sobre série aqui no blog! mas .. agora tenho NETFLIX em casa ♥ e vai ter várias resenhas aqui no blog de séries, filmes e também livros. Quero muito trazer mais esse lado aqui pro blog, porque são coisas que gosto M-U-I-T-O.

A resenha de hoje desrespeito à primeira série brasileira original da netflix, fiquei curiosa e fui ver o trailer! ele não me convenceu, me deixou curiosa e fui lá ver a 1° temporada.

O tipo de série que te faz ficar grudado na frente da televisão! 3% é assim. Terminei a primeira temporada em um dia e valeu a pena, porque a série só tem coisa boa e realmente te faz ficar curioso e querer sempre saber mais e mais.
Confesso que de início não tive muito interesse em assistir a série, mas logo que começou me impressionei. A série te prende (pelo menos me prendeu!) na cadeira e faz você ter vontade de conhecer mais sobre a história.

•  Sinopse

Num futuro distópico, parte do mundo está devastada. A outra parcela, por sua vez, está em plena evolução. Aquelas pesosas que vivem em péssimas circunstâncias têm a chance de viverem melhor no lado evoluído por meio de um processo violento e impiedoso. No entanto, apenas 3% dos candidatos serão aprovados.

•  Trailer


A série fala de uma sociedade que é dividida entre o "lado de lá" e o "lado de cá, um lado é rico e o outro é pobre. Aos 20 anos de idade os jovens da parte pobre da sociedade, tem a oportunidade de passar por um processo, onde apenas a pequena porcentagem que intitula a série pode passar para o lado rico da sociedade. 

• Criador

O Criador da série foi Pedro Aguilera, um espanhol de 39 anos de idade. Pedro criou a série 3% baseada em um famoso curta metragem que criou em 2011. Há um piloto no youtube da série 3%, porém com o passar do tempo, os atores mudaram e alguns aspectos na série também, até chegar na série de hoje.

Ao vermos a situação em que o povo do " lado de cá " se encontra é de se arrepiar, realmente os recursos são bem escassos, há falta de alimento, água e principalmente higiene no ambiente em que vivem, enquanto do "lado de lá" as pessoas vivem uma vida "perfeita", roupas limpas, comida em abundância e um bom lar.
O processo é bem injusto e muitas vezes perigoso. Há muita tensão, pois as pessoas querem passar .. é como se fosse um sonho, algo que deve se realizar .. muitas vezes, alguns personagens idealizam o processo, dizendo que "Iram passar ", " O processo é justo" e coisas do tipo, mas a realidade é que poucos passaram e durante essa jornada alguns poderão chegar à morrer.

As imagens e fotografia não são tão boas quanto parecem. Foi uma péssima escolha a de enquadramentos mais fechados e closes muitas vezes constantes.

Os atores que mais se destacaram em minha opinião foi a Vaneza Oliveira (Joana), Bianca Comparato (Michele) e o Rodolfo Valente (Rafael), obviamente vários outros atores fizeram papeis excelente, mas o destaque foram estes (♥).

A série me lembrou bastante a saga divergente, mas acreditem não é cópia nenhuma, pois 3% veio bem antes que divergente. Não é completamente parecido, mas me lembrou um pouco, e vocês?

Algo que me chateou muito na série foi o fato da morte de muitos personagens sem que possamos ao menos conhecer a história deles ou ter uma conexão. A história se desenvolveu muito rápido, sem que possamos entender alguns detalhes pequenos, mas que fazem parte da compreensão da série e do rumo dela por um todo.

Bom, como já dito a série é realmente de surpreender. Muita gente diz que a atuação dos personagens não é boa, que a série é ruim e blábláblá! mas, pessoalmente .. eu gostei bastante. A cada novo episódio a série me dava mais vontade de prosseguir e continuar assistindo pra saber o final da história. 
O Enredo é bem chamativo e faz você ter a vontade de descobrir o que acontecerá nos próximos episódios. 
São apenas 8 episódios, então realmente vale a pena dar uma olhadinha e ver se curti ou não a série 3%. Realmente espero que tenha uma segunda temporada.

Avaliação:  (3/5)

Então, foi isso! em breve trarei mais resenhas tanto de livros, quanto de animes, filmes, séries e livros. Não se esqueçam de acompanhar a fanpage do blog e o canal no youtube! 

Espero que tenham gostado 
♥ //

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oi Lili! Acho que é o destino porque hoje mesmo estava conversando com meus amigos sobre essa série e o quão real ela é! Eu sou muito apaixonada pela história e se eu estivesse na situação deles seria da Causa com certeza! E você? Eu sou apaixonada pela Joana e pelo Rafael! A trilha sonora é boa, a história te prende e eu queria muito uma terceira temporada! Amei sua resenha! Ficou bem completinha e gostosa de ler! Queria saber escreve-las como você, mas já fico feliz por ter a oportunidade de lê-las! Você é muito incrível! Beijinhos!!

    https://sopadesol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaahw, você é sempre muito carinhosa e fofa Cecília. Agradeço muito pelo carinho e fico imensamente feliz por você ter gostado da resenha. Eu não sei ao certo qual escolheria, sou muito indecisa para essas coisas (mesmo!), mas a Causa é uma das minhas prediletas também. A dica para escrever resenhas é tentar tocar em cada aspecto, seja personagens, seja trilha sonora, assim a resenha acaba ficando bem completinha, eu também indicaria colocar tudo em um linguajar mais leve, sem esbanjar nas palavras, você deve aprender a falar pouco, simples e de uma forma que as pessoas entendam de primeira, assim a leitura fica mais gostosa.
      Um forte abraço e muitissímo obrigada pelo comentário ♥ //

      Excluir