Contos de Fadas + 338° Aniversário de Charles Perrault ♥

13.1.16

Olá galera,
Era pra esse post ter saído ontem, porém não tive muito tempo pra editar e deixar tudo bonitinho, mas Charles merecia esse post aqui no blog.
Ontem foi aniversário do pai da literatura infantil ♥
Charler Perrault nasceu no dia 12 de Janeiro de 1628 e foi ele que sugeriu um novo tipo de literatura e sabe qual? Foram os Contos de Fadas, isso mesmo, Os Contos de Fadas.
Charles Perrault até recebeu um Doodle do Google ontem, pelo seu 338° Aniversário, e foi mais que merecido essa homenagem. Vou confessar que só lembrei do aniversário do Charles por conta do Doodle do google, mas eu já o conhecia desde que tenho 12/13 anos de idade e lembro da data de aniversário dele só porque é no mesmo dia que o meu, mas em mês diferente.
Parabéns Charles ♥ e muito obrigado por ter essa ideia magnifica de criar os contos de fadas, o que seriamos nós sem eles?


Olhem só os doodles super fofos que o Google fez, para homenagear o Pai da Literatura infantil ♥


Essa foi uma Homenagem do Google do conto " Gato de Botas " de Charles Perrault. Sinceramente achei que ficou super fofinho ♥ só não entendi muito bem o que são aqueles pontinhos encima da cabeça do Gato, haha'

Homenagem do Google do conto " Cinderela " de Charles Perrault. Adoro esse conto, tenho todos os dvd's da Cinderela até hoje e não me canso de assistir,assistir e assistir ♥

E por último o Google resolveu homenagear também o conto " Bela Adormecida " de Charles Perrault. O desenho ficou incrível, super romântico e fofo ♥ olha a carinha do príncipe, que fofo.

Aproveitando esse post, vou contar pra vocês também, Qual é o meu conto de Fadas predileto ♥ 
tãtãtã, suspense... - parei '
Eu tenho dois contos de fadas prediletos, Cinderela ♥ & Bela e a Fera. 
Mas, gente... eu adoro todos os contos de fadas, sério! Já assisti praticamente todos, e os meus prediletos são os adaptados pra realidade, sabe? 

Gente, assistam esses filmes: 


Bom galera, é isso! até o próximo post. Quer saber porque estou postando na Quarta e não na Quinta? Clique aqui. Gente me esforcei bastante pra poder fazer esse post, queria ter dito mais coisas e feito algo mais legal pra homenagear o Charles, mas agora tá tudo bem apertado, Tarefas de Casa, estudar, Cuidar dos meus irmãos ... uff'. Mas, espero que tenham gostado, beijooos :* 

Você também pode gostar

0 comentários