Enem e outras provas //

29.10.18


Querido vestibulando,

Sei que esse ano tem sido difícil para você. Sei que a insegurança é grande e que você não tem certeza do futuro. Também sei que você procrastina (e se sente muito mal por isso), que a pressão tem sido grande, que o coração palpita quando você ouve a palavra faculdade, que você tem chorado muito, se estressado muito, alimentação saudável? nem sabe o que é isso, muito menos saúde mental. Mas espera, também sei que você se esforçou! deu o seu melhor! fez bastante exercícios de física, química, matemática, história, português e a linda biologia (e quanto exercício hein? foram mais de 3000 exercícios com certeza!), muitas redações, muitas resoluções e diagnósticos de prova. Em fim .. você se dedicou! então, tira esses pensamentos negativos da sua cabeça e dê o seu melhor na sua prova final. Não pense no futuro! pense no agora, pense que você tem que tentar dar o seu melhor durante essa prova e se não der certo? NÃO EXISTE essa frase no seu vocabulário!
Lembre-se sempre: você é forte, é incrível, é esforçado, é dedicado, é uma pessoa corajosa e que tem muita garra por ter aguentado esse peso todo nas costas durante esse tempo todo! então pare de pensar coisas ruins de si mesmo e de tentar anteceder o resultado de um evento que ainda nem aconteceu. Só continue dando um passo a frente, mesmo que seja devagar. 

// Dicas para a semana da prova 
→ Evite (o máximo possível) virar noites estudando
→ Insira atividades que te deixem calmo no seu dia-a-dia
→ Faça diagnósticos de simulados
→ Durma bem
→ Evite situações estressantes
→ Se hidrate bastante
→ Não tome novos medicamentos
→ Reflita sobre imprevistos
→ Prepare a bolça para o dia do exame (pelo menos 2 dia antes)


Vai dar tudo certo! Confie em você !
♥ //

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oi, Aline
    Que lindo... Obrigada! Eu vou fazer o Enem e tentar pela segunda vez entrar para a federal, estou um pouco insegura e ler isso me acalmou um pouco. Somos mais quando acreditamos em nós mesmos!!

    Um abraço, até mais!
    Entre Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler isso encheu meu coração de muito amor e paz, fico muito feliz que esse texto (que também foi para mim mesma) tenha te feito se sentir melhor (♥). Estou torcendo pelo seu sucesso e espero que tudo ocorra bem! É realmente muito importante ter confiança em si mesmo e acreditar que SIM! você é capaz. Se fulano consegue, por que você não conseguiria? e se ninguém conseguiu ainda, você será a primeira(o) a realizar isso. Persevere até alcançar todos os seus sonhos !
      Um forte abraço e uma ótima prova ♥ //

      Excluir