eBlogs: Como divulgar seu Blog?

by - 4.5.16


Sei que boa parte dos leitores do blog são meninas, e que muitas tem blogs também. Então, por conta disso resolvi fazer um novo projeto aqui no prestes a voar que se chama eBlogs ( Entre Blogueiras ). Nesse quadro estarei postando dicas pro meu e pro seu blog crescer cada vez mais. Ainda sou nova na blogosfera então por favor ... tenham paciência comigo e minha dicas! O post do quadro não tem data pra sair, podem ser de um a dois posts por mês, ainda não foi definido!

O tema que escolhi pro primeiro post do quadro foi: Como divulgar seu blog.
Acredito que muitas pessoas que tem blog e desejam que ele cresça sempre pensa nesse tipo de coisa. Mas não é tão simples assim, não queremos ser aquele tipo de pessoa que fica deixando spam no blog das famosas, afinal isso é chato! é difícil procurar maneiras de divulgar o blog, sem parecer uma coisa clichê e sem noção. Entendo perfeitamente! isso também acontece comigo. Se vocês perceberem um pouco, o blog já tem mais 2 meses e só temos 24 seguidores e por que isso acontece? pois não sei direito como divulgar sem parecer uma coisa chata.

Mas, em fim ... chega de desabafo e vamos ao que interessa né?

1. Redes Sociais 



Com toda certeza se você tem blog, também tem redes sociais. Quando fizer algum post, você pode divulgar no twitter, facebook, pinterest, tumblr, Google+ , etc. 

Lembrando que existem diversos grupos de blogueiras no facebook, como por exemplo o BGS ( que eu participo!), onde todas dão apoio umas as outras ... mas, não se esqueça de ler as regras do grupo, pois existem alguns que não são permitido a divulgação de conteúdos próprios. 

2- Comentário em Blogs



Siiim, vocês podem divulgar em outros blogs! mas, tome cuidado pra que isso não vire um spam. Porém não deixe apenas um comentário com o link do teu blog, você deve ler o post do blog x, dar seu feed back e convidar o autor a visitar o seu blog, pode ser que haja algum conteúdo parecido no seu blog, ou algo do tipo ... assim a sua divulgação será muito mais eficaz e bem vista. Faça comentários verdadeiros. 

3- Guest Posts



Outra super dica é você fazer parcerias com outros blogs. Faça posts no blog da sua amiga! assim, você estará mostrando pra outros leitores que o teu conteúdo também pode ser aproveitado por eles. Guest Post são ótimos pra quem está começando e quer evoluir rapidamente.

4- Referências 



Sabe o que você pode fazer? quando fizer algum post e divulgar o trabalho de alguém neste post, você pode cutucar está pessoa e mostrar pra ela que o trabalho dela está no seu blog, a pessoa vai ficar muito contente e quem sabe como agradecimento ela retribua o favor? 

5- Página no Facebook



Faça uma fã page no facebook! isso é o básico é essencial para que o seu blog cresça mais rápido. Mas, não deixe a página parada encha ela de conteúdo e informações não só do blog, mas de curiosidades ... não fique só divulgando posts do blog, aproveite a página para falar sobre curiosidades e dar dicas, vai fazer toda a diferença. 

6- Amigos / Família / Colegas / Vizinhos



Talvez não seja a maneira mais fácil, mas é uma das mais eficazes. Quando você conta pra seus amigos que você tem um blog, eles ficam curiosos e logo vão ver o seu trabalho, mesmo que seja só pra rir de você haha' mas, acredite se você acha que tem um conteúdo de qualidade e que aquilo serve pra alguma coisa na vida das pessoas, compartilhe! 

Essas foram as dicas ♥ espero que tenham gostado! qualquer dúvida é só entrar em contato.  Beijos e até o próximo post, minhas brabuletinhas fofas! Lembrando que qualquer pergunta ou dúvida relacionada a blogs e que vocês queiram que eu responda é só deixar nos comentários ♥ 

Não se esqueçam de fazer o favor de avaliar o post, aqui em baixo em Reações, isso me ajuda a ver quais os posts que vocês mais gostam e os que vocês não gostam tanto assim. Beijão.

You May Also Like

31 comentários

  1. Ótimo post! Os grupos do Google+ são maravilhosos para divulgação, e poucos sabem disso. E guest post eu nunca fiz, mas tenho vontade haha.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Bryan ! :) então faça! é muito bom.

      Excluir
  2. Adorei florzinha!
    A parte de divulgação é mesmo complicada!
    Logo que comecei meu blog super desanimei, porquê não sabia nada sobre divulgação e parecia que escrevia, colocava na garrafa, atirava no mar e ninguém via!
    Obrigada pelas dicas!
    Parabéns pelo blog!
    Um beijo!
    Lú Ferraz
    www.euficolinda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, é realmente difícil ! Um abraço apertado ♥

      Excluir
  3. Olá, Lineeeeee. Olha a intimidade, rs.
    Amei as dicas e realmente, essa dos comentários funciona quando sabem como utilizá-lo. Recentemente aconteceu comigo, como fiz uma postagem sobre Edgar Allan Poe, a mais recente, vieram muitas pessoas comentar porcarias como "Não conheço mas amei a postagem", "Não faz meu estilo mas visita meu blog", "amei a biografia do autor, é meu favorito" e tantas outras coisas que não vi saída a não ser excluir os comentários porque estava claro que não leram o texto por completo. Eu até discuti com uma guria que lotou o post de redes sociais. Não sei se foi grosseria de minha parte mas eu avisei que a postagem fazia parte de um projeto no facebook e que não falava apenas da vida do autor, e sim de seu legado como influenciador na literatura, música e cinema. Afinal, os contos que ela escrevia foi estruturado e mantido por Edgar Allan Poe. Resultado: saiu falando mal do meu humilde bloguinho para todas as redes sociais que ela tinha. As vezes não sei como reagir com esse povo.
    A fanpage do blog ajuda muito na divulgação, bem como as parcerias. Faz um bom tempo que não escrevo para outras blogueiras mas quando eu fazia era estatística lá em cima. Sem falar que é divertido e nos faz praticar o profissionalismo. Simplesmente amo. ♥
    Adoraaaaaay a postagem, sucesso. ♥

    Blog • DISSE O CORVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Pri haha' é complicado mesmo, algumas pessoas realmente entram no blog só pra divulgar o delas e comentam o que nem se quer leram. Mas, muito obrigado! fico feliz que tenha gostado, um big beijo, sucesso em dobro pra você ♥

      Excluir
  4. Olha, mas é difícil viu. Eu mesmo sigo todos esses passos, mas temos que ter muita paciência kkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  5. A divulgação face à fac é a melhor na minha opinião, até porque não tem nada melhor que divulgar para as pessoas que estão com você diariamente. Eu amei o post. Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!! É sempre muito difícil divulgar, ainda mais para blogs pequenos. As vezes eu tenho receio de divulgar no facebook e as pessoas me acharam chata. :( Http://annelims.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, comigo o que tá dando ais resultado é divulgar os posts nos grupos, só o ruim é que nem sempre tenho tempo de fazer isso! :/

    Mil beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dicas super válidas e acho que o que dá mais retorno agora é o facebook, tanto a fanpage como os grupos.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o principio é ter um bom conteúdo pq divulgar conteúdo ruim não dá e depois navegar e respeitar cada rede, dá certo, mas tem que ter vontade né?
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ingrid, ter um bom conteúdo é o mínimo ♥ beiijooos!

      Excluir
  10. Muito bom o seu post, principalmente pra galera iniciante!
    Confesso que acho a parte de divulgação muito chata, porque dá um pouco de trabalho e eu dou meio preguiçosa, mas faz parte, né? E putz, como é importante ler as regras dos grupos de divulgação, e como tem gente que não lê, é tenso kkkk!
    Beijos!
    umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, dá preguiça mesmo Ana, supeeer! Abraços ♥

      Excluir
  11. Vou confessar que não gosto da parte de divulgação, mas como nem tudo são flores, né?! haha Porém suas dicas foram incríveis, afinal, ajuda sempre é bem vinda, até porque eu não conhecia algumas dessas técnicas de divulgação. Parabéns, pelo seu blog, e pelo post!
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sara, que bom que te ajudou <3 beijos

      Excluir
  12. Ótimas dicas! Acho que tô no caminho certo rs Dizem que o G+ é bom tbm, mas eu n costumo ter muito retorno por lá... Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Com meus 5 anos de blog já divulguei de muitas formas diferentes, mas os grupos no facebook e comunidades no Google+ são os que se mostraram mais eficientes, além da interação em outros blogs, né? O importante é nunca fazer spam prq ZzzzZzzz... ninguém merece!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Laura, spam é uma coisa muito chata ♥ beijos!

      Excluir
  14. Ótimas dicas! Já divulguei em todos esses que você disse, principalmente para amigos/colegas e familiares, são os que mais me apoiam haha.
    Sucesso.
    Beijinhos, pensamentosvoados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olha eu ama o bgs, porém lá apesar de pregarem o amor e a interação n é nada disso q eu vi. Eu percebi q a o endeusamentos de algumas meninas, há panelinhas Sim e q mesmo q você interaja no grupo ninguém lá tá interagindo para ajudar o outro é sim para tentar conseguir um status no grupo e conseguir uma fama e jogar seus link. Porém eu conheci outro grupo q eu achei beeeeeem melhor onde as pessoas realmente interagem. Eu amei as suas dicas e comentários são ótimos, porém quase n tenho tempo ou n estou me dedicando o suficiente para ajudar o meu blog crescer -e olha q ele tem dois anos- Grande beijo!!!
    http://www.cotidianocriativo.com

    ResponderExcluir
  16. divulgar é muito dificil, eu post ajudou muitoo

    ResponderExcluir