Resenha // No.6

1.12.19


Mais uma resenha de anime saindo do forno e dessa vez de um anime que estava querendo assistir a algum tempo. Vi vários fanblogs de No.6 alguns meses atrás e fiquei muito interessada na história, na verdade, queria mesmo é ler o mangá, espero que em breve possa realizar esse desejo que tem emanado de mim ardentemente desde que terminei o anime - isso foi intenso, mas é real -  UwU
A minha lista de animes só tem aumentado e o tempo esta cada vez mais escasso, mas como já comentei, quero fazer a resenha de todos os animes que já assisti aqui, assim eu consigo me organizar de uma forma bacana em relação a isso e ainda trazer conteúdo de qualidade. 

Apesar do blog ser um hobbie é muito importante pra mim o engajamento, me deixa mais animada para trazer posts legais e completos sempre que possível. Ultimamente tenho sentido muita vontade de ir atrás de coisas legais pra vocês, como cupons de desconto, sorteios e etc, mas pra isso poder acontecer preciso que você tente sempre compartilhar as publicações do blog e seguir o conteúdo, assim mais pessoas vão conhecer o blog.

créditos: [x]
Sinopse:
No.6 é uma cidade utópica e moderna, onde todos os seus moradores tem um bom estilo de vida. Shion mora lá com sua mãe, por ter excelentes notas e por ganhar diversos prêmios, ele consegue morar na parte mais rica da cidade. Em seu aniversário de 12 anos, Shion é tomado pelo impulso e grita da janela de sua casa no meio de uma forte tempestade. Ao gritar, chama a atenção de Nezumi, um garoto que está fugindo. Aproveitando-se da janela aberta, Nezumi entra no seu quarto e Shion não o denuncia, apesar de logo descobrir que o garoto é um fugitivo "perigoso". A partir desse momento, suas vidas mudam para sempre.

Queria confessar que no inicio do anime eu fiquei muito confusa sobre tudo - sério, não tava entendendo nada da história -, então se você está passando por isso relaxe! tudo vai se encaixando com o passar do tempo. É que bom .. as vezes não costumo ler a sinopse dos animes, porque algumas vezes contém alguns spoiler do que vai rolar no anime e como No.6 era um que eu queria muito conhecer, não queria saber de nada sobre ele até assistir :p

Mas, então.. vamos lá. Primeiramente gostaria de dizer que No.6 entrou pra minha lista de favoritos - se não o favorito, sério posso dizer que ele está entre os primeiros da fila -, vou falar sobre cada aspecto do anime, inclusive dos personagens, então esperem por uma review bem longa, afinal esse aqui merece. Inclusive, tenho pensado em fazer alguma tag para os melhores animes para poder falar mais sobre eles de uma forma geral, com posts de ilustrações, curiosidades, asks e esse tipo de coisa (estou pensando nessa possibilidade).  


A história

No.6 conta a história de uma nação utópica formada por 6 setores e um deles é a cidade de No.6, que é cercada por um grande muro, isolando-a do resto do mundo. O governo faz com que as pessoas pensem que No.6 é o paraíso e que todos que nasceram ali são muito sortudos, contudo a muito mistério envolvido e aqueles que passem qualquer sinal de desconfiança contra a cidade já é altamente investigado. Tudo começa a ficar muito estranho quando uma série de mortes começam a acontecer devido a um parasita que se assemelha a uma abelha e bom, como é de se esperar .. aqueles que começam a questionar sobre o fato já são consideradas como opositores do governo. Fora dos muros de No.6 existe um mundo muito cruel, onde você encontra a miséria, fome e pobreza escancarada, o distrito Oeste é considerado um lugar perigoso. 
É a partir dessa divisão de mundos que surge o relacionamento dos protagonistas, Shion e Nezumi. Shion é um garoto inteligente que vive em No.6 com sua mãe e Nezumi um garoto rebelde que escapa de uma unidade de correção (local onde pessoas que questionam ou são classificadas com "mal comportamentos'' são mandadas). Em uma noite chuvosa, Nezumi acaba se ferindo ao escapar da unidade e a beira da morte, quase desistindo de sobreviver, se encontra com Shion que apesar de ser proibido, acaba ajudando-o. Apesar de ajudar Nezumi ter mudado completamente a vida de Shion, pois ele e a mãe acabaram perdendo todos os privilégios e tiveram que ir morar em uma parte mais modesta da cidade, nunca se passou um pingo de arrependimento na cabeça de Shion. 

Em No.6 há uma história muitíssimo bem construída, tanto no que se diz a trama da cidade quanto do relacionamento entre os personagens. Contudo, poderia dizer que No.6 (a cidade) não é exatamente o tema central da história, mas sim o enredo para que os personagens possam se desenvolver ao longo dos episódios. O mais importante pra mim com toda certeza foi os personagens em si, a forma como eles defendem o que acreditam e como se moldam pelo ambiente e as pessoas que as rodeiam. A maioria dos pontos foram muito bem explorados ao decorrer do anime, outras nem tanto, o que pede por uma continuação não é mesmo? - pena que é muito improvável que isso ocorra #sad, mas não deixemos de sonhar - todos queremos isso! alô, alguém ? atende esse pedido por favor. 

Nota: Juro que apesar de amar o anime, essa resenha não é mais um daqueles ataques de fãs que só falam bem e jogam coraçõeszinhos pra lá e pra cá, tentei esperar a euforia do momento para poder escrever essa review de forma mais racional e crítica, contudo, tenho que dizer que sim! estou apaixonada pelo anime e acho que todos deveriam dar uma chance. 

Uma coisa que achei bem interessante é que o romance entre Shion e Nezumi não é aquela melação, o relacionamento deles é muito bem retratado, podemos considerar como um relacionamento discreto e bonito. O fato é que o relacionamento homossexual foi retratado de uma forma bem sutil e muito natural, o que faz com que o telespectador se prenda a ligação que eles possuem (em breve pretendo trazer uma análise mais completa do ship, então não me estenderei muito nesse aspecto aqui no review do anime em si).



 

 


 

Trilha sonora 

A trilha sonora é maravilhosa. Tem músicas super fofas, algumas são calmas e eu amei a abertura e o encerramento do anime, perfeito.
 


Vale a pena ver?
Com toda certeza, o anime é uma graça. Eu amei assistir! se tornou um dos meus prediletos. A animação e a história são lindas.


Foi muito prazeroso escrever essa review e, se você leu até aqui quero dizer que fico muitíssimo grata - sério, deu trabalho! -, valeu apena escrever essa resenha. Deixe nos comentários a suas impressões sobre a resenha e sobre o anime, se tem vontade de assistir e se já assistiu o que achou? em breve pretendo trazer mais posts singulares sobre outros aspectos isolados do anime, temos muito o que comentar sobre ele ainda e eu não me aguento, preciso compartilhar o meu amor por essa história.

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Eu preciso admitir que apesar de amar, EU NÃO CONSIGO ME CONFORMAR COM O FINAL DESSE ANIME AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac, suhsuhauha! super entendo você, também fiquei um pouco inconformada, espero que tenha um continuação :'(

      Um forte abraço, Line ♥

      Excluir
  2. Eu vi esse anime e amei muito, aliás vi com minha mãe hauahuahuahuhauha
    Só a música de abertura que era angustiante aaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, tudo bem? Que bom ter você por aqui ! Ai que legaaal, muito gostoso esses programas em família né?
      Um super beijo, Line

      Excluir