WBA // Sobre esperar a motivação

26.11.19


Esse é um assunto muito importante quando se trata da vida e não só dos estudos. Quantas vezes a gente não deixa de fazer algo esperando as condições perfeitas, o dia ideal, a preguiça passar, a motivação chegar. A palavra chave para colocar nossas metas e planos em dia não é motivação, mas, sim, disciplina, autocontrole. O importante é se esforçar ao máximo para não deixar as coisas externas moldarem como vai ser o seu dia - é claro, as vezes não tem como! passamos por problemas e somos humanos, mas não deixe que coisas pequenas como um dia chuvoso desmotive o seu dia -, afinal aquela sensação de dever cumprido é uma das melhoreees!!! 

"Disciplina é a ponte entre metas e realizações
- Jim Rohn

Querer se sentir inspirado antes de começar é uma armadilha comum da procrastinação. Depois do primeiro passo tudo fica mais fácil e as coisas se engatam, por isso comece, nem que seja arrumando o seu local de estudos, mas comece. Não existe atalhos, é preciso passar pelo desconforto para alcançarmos os nossos objetivos. A verdade é que a barreira entre o esperar e o agir está na maneira como você pensa e interpreta as situações em que você se encontra no momento, por que aquilo é tão incomodo assim? o quão antes você começar não será melhor pra ti? quais os motivos pelos quais você precisa fazer isso? se você não fizer, quem vai fazer por você? 

// Dicas
- Pense nos motivos pelos quais você está fazendo aquilo.. passar em uma prova? ajudar um colega? receber um aumento no trabalho? normalmente isso ajuda a dar aquele gás inicial. 
- Regra dos 5 minutos. Pra te dar aquele empurrãozinho, faça a tarefa por 5 min .. você vai ver que quando for olhar no relógio já se passou uma hora e você nem percebeu, é sempre mais fácil depois que a gente começa.
- Pomodoro. Aaah, essa é uma técnica muito legal. Você se compromete a fazer a tarefa de 20 em 20 minutos, fazendo pausas de 5 entre eles. Isso pode facilitar a vida de muita gente, tem até um aplicativo sabia?
- Sensação de dever cumprido. Pense nela! É muito gostoso quando a gente consegue terminar o que havíamos determinado para fazer naquele dia. 

Espero que essas dicas te ajudem a cumprir suas tarefas e a se lembrar que a motivação não tem que ser o seu guia, se sentir motivado é algo passageiro e que deve ser aproveitado da melhor forma possível, mas e nos dias ruins? o que você irá fazer se continuar se guiando por ela? tenha sempre os seus objetivos em mente e busque ter consistência e disciplina quanto aos seus deveres. Tudo é um processo .. o sucesso começa com um sonho, depois passa a ser uma meta, da meta para a disciplina, da disciplina para a persistência e então, a conquista. 

Até a próxima, xx

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Você também pode gostar

0 comentários