WBA // Reflexões

7.5.19

Créditos: [x]

Tenho sentido vontade de trazer mais conteúdo pro blog em relação a minha vida estudantil atual. Gosto muito de registrar os momentos aqui. O vestibular faz parte da minha vida tem 2 anos e eu não vejo a hora de entrar na faculdade, contudo tenho tentado aproveitar o momento atual da melhor forma possível. Essa fase tem me feito se sentir uma senoide ambulante na maior parte do tempo. Esse aqui é um quadro que resolvi criar para compartilhar um pouco da minha vida pré-acadêmica, é uma fase muito turbulenta e quero lembrar do que sentia em relação a isso quando resolver reler esses textos. A sigla wba se refere a uma frase bem típica e simples, mas que é algo que tenho almejado muito "i want to be academic". 

Pra falar a verdade, eu já tentei começar essa tag no ano passado, mas não gostei muito do resultado e do que estava publicando. É difícil sabe? compartilhar esse tipo de coisa. É praticamente inevitável você não se sentir um fracassado as vezes, afinal 2 anos estudando para isso e apesar de estar cada vez mais próximo, desanima muito o fato daquilo parecer estar nas suas mãos por um instante e no outro escorregar pelas frechas dos dedos como água. Uma das pessoas que mais tem colaborado com o meu ânimo em relação a isso é o Di - que me dá forças quando estou triste e me mostra que sou capaz, obrigada ♥ -, sério! acho que todos deveriam ter um Di na sua vida, aquela pessoa que não te ergue, mas te dá a mão pra te ajudar a se levantar, aquela pessoa que nunca te da as respostas, mas as pistas pra que assim você perceba que é capaz de decifrar os códigos sozinho. Nós passamos por esse momento juntos e ainda estamos passando - apesar dele já ter passado na faculdade esse ano -, sou eternamente grata pela companhia e apoio dele, porque aparentemente quando você tem um objetivo e passa "muito" tempo tentando alcançá-lo e não obtém sucesso, as pessoas vão deixando de acreditar em você e ele nunca demonstrou isso. Eu o amo muito, por diversos motivos que nunca poderiam ser listados em uma folha de papel ou duas, se quer três. 

É realmente muito complicado e difícil sentir esse tipo de coisa sozinho, mas sei que daqui alguns anos vou estar com o meu diploma em mãos e não me arrependerei de ter persistido. Sei que quando eu estiver lá, os sentimentos serão muito mais prazerosos e eu não vou nem se quer olhar pra trás e sentir que não deveria ter passado por isso. Então, se você está passando por essa fase, acredite em você mesmo e continue a sua jornada, não deixe ninguém te dizer que você não é capaz ou fazer você se sentir dessa forma. As conquistas são mais prazerosas quando encontramos desafios no meio do caminho, qual seria a graça se tudo fosse dado de bandeja pra gente? E fala sério, apesar de ser um caminho longo e as vezes tortuoso, é muito gostoso perceber o quanto você tem evoluído com a jornada.

P.S: em breve pretendo trazer alguns posts com dicas legais para quem é vestibulando, coisas que tem funcionado para mim e podem te ajudar também :)

Até a próxima,
Aline

                                                                                         Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Tem coisa mais aesthetic do que bullet journal com qualquer cor de Stabilo em uma foto? Com certeza deve ter, mas vamos fingir que não. rs

    Eu adoraria estar vivendo esse momento "vestibular" ou ter passado por ele. Cara deve ser mágico e ao mesmo tempo complicado, não é mesmo? Essa frase me representa no momento! I want to be academic. O importante é nunca desistir, ainda mais se for o seu sonho ou desejo no momento. Não se deixe abalar, ok? Di é o seu...? Não v ou completar pra não escrever besteiras. Mas, é linda a maneira com que descreve ele, que relacionamento lindo e abençoado que você dois tem ♥ Isso mesmo, NÃO DEIXE NINGUÉM TE DIZER QUE NÃO É CAPAZ... Nossa pior desistência é quando ela é baseada no que os outros falaram, no achismo dos outros. Afinal somos ou não capazes? Estou interessada nesses posts, por mais que não esteja nessa faze ainda, eu iria estar nela, com a glória de Deus, e vou precisar estar preparada fisicamente e psicologicamente nessa fase.



    blog novíssimo | peach aesthetic ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oceane, com toda certeza esse estilo de foto é muito aesthetic haha eu gosto muito. É uma fase muito complicada sim, mas também de muito crescimento e aprendizado. Di é o meu namorado e melhor amigo (♥) ele é uma pessoa muito boa e divertida, as vezes sinto que não consigo descrever o quanto ele representa pra mim e fico feliz por saber que consegui transparecer um pouco disso dessa vez. Pode deixar que irei trazer mais posts sobre esse assunto. Muito obrigada pelo comentário, foi como um abraço e espero que você siga os mesmos conselhos que me deu!
      um super abraço, xx

      Excluir