Literature-se e minha meta de leitura //

25.1.19


おはよう
Eu sempre fui muito relutante em relação a me considerar uma pessoa que gosta de ler. Mas, uma das coisas que aprendi com 2018 foi que isso não é verdade. Existe livro para todos, eu só não tinha encontrado a motivação certa e nem um livro que me prendesse verdadeiramente. A escritora que me mostrou isso foi a Kiera Kass, com uma leitura tranquila, doce e uma linguagem que me prendeu muito (terminei a Seleção e a Elite em 2 dias - tô doida pra continuar a série). Esse ano quero colocar metas literárias na minha rotina e até me dei ao luxo de tentar ingressar em um projeto literário (o Literature-se da Mel ♥). Fiz até uma conta no skoob [#] para registrar minhas leituras e tô muito ansiosa. Pra me auxiliar nessa jornada, resolvi fazer a carteirinha da biblioteca do meu bairro (aconselho muito!), assim eu não precisarei ter desculpas para atingir minha meta já que poderei pegar vários livros emprestados.

Desafio literature-se // 
O desafio foi posto pela Mel do Literature-se [#] com o intuito de incentivar a leitura e estimular o hábito literário. Basicamente, o desafio consiste em ler um livro por mês de acordo com uma determinada categoria predisposta pela Mel. Caso você for participar, pode também usar a #desafioliteraturese2019 no instagram. Assista o vídeo da Mel sobre o projeto, ela deu diversas dicas de livros para cada uma das categorias. Já escolhi meus livros, contudo tenho que dizer que eles podem mudar durante o ano, pretendo seguir a ordem das categorias listadas pela Mel. 

As categorias:
1- Uma história muito conhecida (nem tanto pelo livro): Forrest Gump - Winston Groom
2- Tragédia: Hamlet - Shakespeare
3- Bildungsroman: O sol é para todos -  Harper Lee
4- Folhetim: Madame Bovory

5- Literatura gótica: Frankeinstein 

6- Literatura fantástica: As crônicas de nárnia
7- Distopia: 1984 
8- Roman à clef: A revolução dos bichos
9- Intertextualidade: ainda não decidi hehe
10- Nouveau roman: O amante
11- Contos: ainda não decidi 
12- Poesias: ainda não decidi

Tô com muito interesse em fazer a resenha de todos os livros lidos no projeto e ao longo do ano e espero conseguir linkar aqui todas as resenhas (♥).

Meta literária //
Em relação a minha meta de leitura para esse ano, estipulei 24 livros, considerando que eu consiga realizar todas as leituras do desafio literature-se, serão 2 livros por mês no final das contas.
Tô bem ansiosa e muito esperançosa, acredito que vou conseguir. Como já disse algumas vezes, essa é primeira vez que eu coloco leitura como uma meta para o meu ano, isso decorreu principalmente devido aos livros de crescimento pessoal (que é um assunto que eu amo de paixão) e algumas histórias da Kiera Kass e outros autores que me encantaram muito.

                                                                                                                                        é isso pessu >3<

Você também pode gostar

2 comentários