> RESENHA: A Seleção - Kiera Kass

21.11.16


Continuando com a United Week, hoje o tema foi : Livros. Como eu não costumo trazer resenhas aqui pro blog, foi isso que fiz hoje! porque essa vai ser uma semana super especial. A Resenha de hoje é do livro A Seleção de Kiera Kass ♥ um livro muito amorzinho e que eu tenho gostado muuuuito mesmo de acompanhar. 

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.




A Seleção faz parte da trilogia de Kiera Kass, onde a história se passa em Illéa, um país que é dividido em oito castas e o regime político é uma Monarquia. Uma pessoa que pertence a casta oito, tem uma vida bem sofrida e pobre, e na casta um se encontra a Família real.

A Protagonista da história se chama America Singer, uma garota que pertence a quinta casta e possui uma vida muito difícil. Sua família é composta por 7 pessoas, Shalom e Magda, os pais , Kota, Kenna, May e Gerad, irmão de America.

America é apaixonada por um rapaz chamado Aspen, da sexta casta. Como Aspen é de uma casta inferior a de America, eles namoram escondido e mantém está relação a cerca de 2 anos.
Então, America acaba sendo convidada para participar da Seleção, onde 35 garotas disputariam o coração do principe Maxon.

Obviamente, ela não queria participar, mas ... as 35 garotas que fossem selecionadas, morariam no palácio e suas famílias também seriam recompensadas com uma espécie de "mesada". Após, muito recusar America acaba se inscrevendo para o concurso, pois assim iria melhorar a qualidade de vida de sua família, mas muitas outras garotas também pensavam dessa forma! será que America irá ser escolhida pra participar da Seleção?

O Livro é um amor! amo tudo. Não pensei que iria gostar tanto assim :3 tô no 3° livro!!! é muito contagioso esse livro, tu termina um e já quer comprar o outro na mesma hora, pra saber o que vai acontecer *-* A história é tão foooofaa, você fica tipo: " Ooooohn *-* " durante todo o decorrer do livro. Eu simplesmente amei e pretendo ler mais livros da Kiera Kass, porque ela é uma escritora incrível.

xoxo

Você também pode gostar

8 comentários

  1. Já faz um tempinho que li os livros da coleção e agora fiquei sabendo que tem uma continuação e estou mega ansiosa para saber como será. Apesar de ser um genero bem adolescente e gostei bastante da história :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou no 3° livro, tô muito ansiosa pra saber o final da história ><' A história é muito fofa e eu amo <3
      Beijos (♥)

      Excluir
  2. Eu nunca li esse livro, mas sempre tive vontade de ler porque minha irmã ama esse livro.
    http://www.renoveseblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para dar inicio á essa coleção e tenho adiado porque sei que vou me apaixonar... Justamente pela ideia de monarquias: a qual nunca me encaixaria, se tivesse vivido na época mas que amo. HSUIHAUISH
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suhauhaua' para com isto muié! comece logo e se apaixone *u* rsrsrsrsrs' Eu também amo monarquias, vickings e tudo mais! queria ter nascido em outra época, qualquer que seja ela .. adora a era da tecnologia, mas tem outras muito melhores *uuuuu*
      Beijos (♥)

      Excluir
  4. MINHA COLEÇÃO PREFERIDAAA!
    Melhores livros da vida, amei muitoo a resenha ♥

    beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnt, fofaaa ! <3 Também tem sido a minha coleção preferida, porque eu ainda não conheci outras mais apaixonantes :3 mas, HP tbm é amoor viu! rsrsrsrs' Melhores mesmo, AMERICAA (nome mais maravilhoooosoo), fico feliz que tenha gostado viu?
      Beijos (♥)

      Excluir