Motivos pra você beber mais água ! ♥

24.2.16


Oi Gente, como vocês estão?
Vim falar um pouco pra vocês sobre uma das coisas mais importantes do dia que é beber água.
Não sei você, mas eu não gosto de beber água. Sério! Não tem gosto de nada.
Sempre que chego da rua cansada, o que eu bebo é suco ou Refrigerante, quando não tem é água mesmo, mas tenho que fazer sempre um esforço.
Eu sei, eu sei ... isso é errado, mas fazer o que? cada um tem o seu gosto não é mesmo?
Pra vocês verem o tamanho da gravidade, sempre coloco nas minhas Tarefas do dia: Beber 5 copos de água, 3 copos ou 6 copos.. mas, na verdade o que eu faço mesmo é sempre tomar uma xícara de chá em vez de 1 copo.
Tem semana que nem um copo de água eu bebo, quem sabe até meses, anos não haha' calma! ainda não cheguei nesse ponto e espero não chegar.
Já estou tão apta a beber suco e refrigerante que quando coloco a água na boca, pra mim parece remédio. Será que eu tenho que ir ao médico?
Realmente pessoal, isso tudo que falei pra vocês é verdade, eu não gosto de água!
Pra você que não manja dos ingrês, na imagem a seguir está escrito: Beba mais água!


Eu tenho plena consciência de que isso é super errado e por isso resolvi fazer esse post. O mundo é muito grande e com toda certeza existem mais pessoas que também passam pelo mesmo que eu, mesmo que seja só 1 ou 2 pessoas, existe! pode acreditar, não é todo mundo que bebe água frequentemente.
Então, por conta disso resolvi que nesse post vou dar alguns motivos pra você beber mais água durante o seu dia-a-dia, bora lá?

Previne Cãibras 

Não é brincadeira! Beber mais água realmente ajuda você a prevenir as cãibras. 
" Elas acontecem por que existe um desequilíbrio na quantidade de água de nossos músculos. Beber água regularmente ajuda manter o equilíbrio hidroelétrico e o bom funcionamento das células musculares", diz o fisiologista.

Previne Pedras nos rins 

Minha mam's já teve e acredite não é nada bom. Ela disse que sentia muita dor, mas que emfim já passou e agora está tudo bem. Não deixem de tomar água. 
"A ingestão continua de água faz com que nossos rins trabalhem constantemente devido ao maior volume de sangue. E isso acontece sem sobrecarregar os rins, mantendo sua função de "limpar" o sangue eficiente", diz o urologista Roberto Maluf, do Hospital Santa Cruz.

Protege o Coração de Ataques Cardíacos, Derrames ...

"Com o sangue mais diluído, ele flui com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de infartos e derrames", explica o fisiologista.

Ajuda a Emagrecer 

Esse sim é o melhor truque pra você conseguir emagrecer haha' 
De acordo com a endocrinologista Alessandra Rascovski, se ingerirmos bastante líquido durante o dia, conseguiremos manter o estômago relativamente preenchido. Isso significa maior saciedade e, por sua vez, menor comida ingerida.

Elimina o Cansaço

A água elimina a fadiga mais do que o café, pois quando chega o fim do dia, nosso corpo está desidratado e precisa de água para ter mais energia. Ao ingerir café, que é diurético, pioramos a desidratação e, consequentemente, o cansaço.

Então pessoal esses foram alguns dos motivos pra você beber mais água durante o seu dia. Lembrando que o essencial é você beber 2 litros de água diariamente o que equivale a 8 copos. Façam um esforço, também irei fazer ! Beijão e até o próximo post ♥

Você também pode gostar

0 comentários