Cartas para Mim: Janeiro

31.1.16


Domingo, ultimo dia do mês de janeiro e hoje vou iniciar um projeto super bacana com vocês, que é o 12 cartas em 12 meses, se você ainda não sabe o que é esse projeto clique aqui, pois eu já expliquei tudo direitinho em outro post. Eu poderia simplesmente escrever as cartas e guardar como recordação, mas decidi compartilhar essas cartas com vocês ♥

Janeiro: Uma Carta para você no passado, há 10 anos

Olá Li, agora esse ano vai ser complicado,talvez você fique com medo pois estará entrando na escola, mas não se preocupe vai ser muito legal e divertido, pode acreditar. Primeiramente queria dizer pra ti não se preocupar por eu saber tanta coisa sobre você, afinal eu sou você! O papai vai te levar pra escola no primeiro dia de aula, mas não se esqueça de levar o apontador viu? No começo a professora vai parecer um pouco brava, mais não se preocupe ela é legal e vai fazer o máximo possível pra te ensinar a ler e escrever. Não dê bola pra esse tal de Guilherme que está sentado na sua frente, daqui alguns anos vai surgir um menino incrível que vai deixar os seus dias mais felizes. 
Sobre as amizades? você vai fazer grandes amigos, a Raquel é uma delas, só que me faça um favor? aproveite o máximo isso, porque não é pra sempre e se possível faça ser pra sempre, uma das coisas que você mais senti falta é grandes amizades como as da sua infância. 
Ano passado você levou paçoca pra festa de halloween e nem se quer a encontrou não é mesmo? eu lembro! mas não se preocupe, você ainda vai comer muita paçoca e ela vai se tornar o seu doce predileto. Não fique chateada por conta disso. 
Nossa, como você tá grande. Em março já vai fazer 7 anos não é mesmo? Parabéns adiantado. 
Aproveite cada minuto da sua infância, brinque com seus amigos, com a sua irmãzinha de 4 anos. 
Lembre-se: Coma todas as refeições direitinho, se esforce! você está em fase de crescimento e daqui algum tempo se você não comer direitinho a mamãe vai comprar remédio que estimule a sua fome, se já não comprou né? 
Vou te dar um conselho de amiga, deixe de ter vergonha das coisas e faça tudo com o coração, mais uma coisa... aproveite o máximo o seu tempo ao lado da Buma, daqui alguns anos ela não vai mais estar ao seu lado e tudo o que você vai querer é ter um cachorrinho pra poder cuidar e dar muito amor e atenção. 


Brinque, faça novos amigos e deixe essa vergonha de lado, pois ela vai te atrapalhar e você pode perder grandes coisas se continuar sendo tímida assim, trabalhe nisso! 
O mais importante no momento é se divertir e aproveitar o agora. Não se preocupe muito com o que está por vir, ok? tudo vai dar certo, pode acreditar em mim, afinal de contas .. eu e você somos a mesma pessoa, só que em tempos diferentes. Estou aqui só para te ajudar, mas você é apenas uma criança então, aproveite todos os momentos e peça logo para fazer algum curso musical ou de ballet, tenho certeza que você irá adorar e se divertir muito. 
Eu realmente gostaria de ter recebido essa carta há 10 anos atrás, assim teria me preparado melhor para algumas coisas e me esforçado mais para outras, mas talvez se tivesse recebido essa carta minha vida teria alguma chance de ser totalmente diferente, e estou super satisfeita em como ela está no momento, agradeço por tudo que tenho e tudo o que está por vir.

Você também pode gostar

0 comentários