A Busca pela Verdade

10.6.16


Cá estava eu, estudando mais um vez e ainda por cima era filosofia (nada contra, mas realmente não sou do tipo de pessoa que gosta de debates e de falar em rodinha de sala - e  sim! muitas vezes não consigo expôr minha opinião em público, prefiro guardar meus pensamentos).

O Tema dessa vez era: A Busca pela Verdade e foi algo bem interessante, primeiramente tivemos que ler algumas páginas do livro didático e esse título me chamou bastante atenção, não sei porquê.

As vezes fico imaginando com meus botões (parei), de onde que o ser humano tira tantas informações e conclusões sobre tudo ? será que tudo que a gente aprendi na escola é realmente a verdade? e se tudo fosse diferente, como seria? - com certeza, não é só eu que penso assim, né? é estranho!

Mesmo não gostando muito de Filosofia, ela tem seus pontos positivos e esse é um deles, pois a Filosofia nos permite pensar, questionar e sou muuuuuuito curiosa, pensa em uma pessoa extremamente curiosa, sou eu.

O fato é que estamos constantemente falando e escutando fatos e mais fatos, e o intrigante é que ao invés de procurarmos saber se o que escutamos é verdade ou não, nós acabamos nos precipitando e repassando essa noticia para frente, então percebemos que aquilo não era realmente a verdade. 

Aprendam que nem sempre o que vemos na mídia, no facebook, na televisão ou que o seu amigo te contou é verdade. 

Durante a aula o professor deu vários exemplos super legais, mas é claro que agora não lembro. Queria poder repassar tudo aquilo que ele disse, mas sou muito lesada as vezes haha' é bom trazer conteúdo diferente pra vocês ♥ não se esqueçam de seguir o blog, beijão. 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Me identifiquei muito com o texto, nunca fui muito fã de Filosofia, mas é verdade que ela nos faz pensar e várias vezes passamos alguma informação que ouvimos sem consultarmos as fontes certas pra ver se era verdade mesmo ou não. rsrs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir