Cartas para mim: Junho

18.6.16


Junho: Uma Carta para a Infância

O que dizer sobre essa fase tão boa? Brincar, se divertir, fazer o que der na telha sem pensar em mais nada. Umas das melhores fases da minha vida, que saudade, que nostalgia. Só não peço que volte, pois nela com o meu doce amor não estava.
Ainda me lembro. quando andava de bicicleta no Corguinho lá da rua de baixo, quando brincava de boneca com minha irmãzinha, lembro-me também de todos os presentes, dos beijos e abraços que recebia dos meus pais e da escola claro, lembro das festas juninas, dos doces, nossa ... que saudade que tenho, passou tão rápido.

Poxa, como é bom relembrar os velhos tempos, como eu sinto saudade. Saudade das travessuras, das brincadeiras, de completamente tudo, principalmente saudade de quando pouco eu sabia e estava sempre pronta para aprender mais, quando eu era uma criança totalmente inocente e não sabia de nada da vida, não sabia das piores coisas que o mundo a fora tem, não sabia das maldades. Sinto falta principalmente do meu olhar inocente e bobo, via em tudo uma brincadeira, um arco-íris, um faz de conta. A imaginação que aflorava em meu peito, qualquer objeto se transformava em algo para brincar.

Lembro-me das noites de natal, quando a gente se esforçava para ser bonzinho durante o ano, para que no final o papai noel nos trouxesse um presente super legal. Os fogos de artificio, os abraços dos familiares, as risadas e histórias dos adultos.

A vida era tão simples, tão alegre e contente. Em qualquer lugar se encontrava motivos para rir e sorrir, mas chega um dia que a gente tem que crescer e enfrentar o mundo, com a cabeça e os olhos bem abertos.

Hoje o que mais quero é viver todos os momentos sorrindo e torço pra que eles durem o máximo possível, pois todos os momentos são super especiais para mim, cada segundo de cada dia, de cada ano é muito especial.

A infância foi uma das melhores fases, foi inesquecível, foi tudo de bom. Cada momento, cada dia, cada mês.

Obrigada, Infância
por você ter sido tão maravilhosa na minha vida.

Beijos, Lili

Você também pode gostar

21 comentários

  1. Que projeto incrível!!! Amei o tema carta para a infância.. Ótimo texto, parabéns!! É tão lindo escrever sobre esse nosso passado né? Da uma nostalgia tão boaa... Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Eu adoro relembrar muitas coisas, e bate aquela nostalgiaaaaaa! Junho para mim é o melhor mês do ano! Tantas coisas maravilhosas ❤️
    Lindo texto! Continua em?!

    ResponderExcluir
  3. O que tínhamos na cabeça quando desejávamos crescer? Não entendo haha. Uma fase maravilhosa de nossas vidas. Belíssimo texto <3

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Esse texto me encheu de nostalgia ^_^ muito fofo!
    Se eu soubesse que a infância era tão boa, teria arrumado um modo de ir para a Terra do Nunca antes de completar 10 anos *u*
    Felizmente, ainda guardo dentro de mim uma lado "menina" (e ele não é pequeno, viu?) <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui Lua ^^ <3 que bom q vc gostou. Um beijão'

      Excluir

  5. Que carta lindaaaa ♥♥♥♥
    Minha infância foi tão boa também :)
    lembro com carinho dela e a sua carta me fez relembrar esse tempo bom
    Adorei.
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  6. Ás vezes eu sinto tanta falta da infância e fico desejando que ela pudesse voltar (principalmente quando percebo que ano que vem faço 20 anos). Era tão bom, assistir desenhos sem se preocupar com nada, ai que delícia <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto Lili, também sinto falta dessa infância, as vezes sinto que foi outro dia, que pena que já passou e todas pessoas e coisas ficaram lá. É alegre e triste, alegre porque guardo as melhores lembranças, triste porque não voltam mais. Mas é necessário seguir em frente e viver tudo e todas as etapas que estão reservadas pra todos nós. Boa sorte! bjo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como eh bom relembrar os velhos tempos... a infancia eh a melhor fase da vida haha, pena que quando criancas nao sabemos o quento eh bom ser crianca rsrs... Boas recordacoes!

    ResponderExcluir
  9. Saudades da minha infância também. Tudo era tão mais fácil rsrsr.
    Sem falar que era uma fase mágica da vida, de muita diversão.
    Adoro relembrar momentos bons.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo! Oooo saudade da minha infância viu!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  11. Pense num momento bom que é a infância né? A inocência, a sinceridade, as brincadeiras, a certeza de que tudo vai acabar bem, a falta de preocupações... e pensar que um dia a gente não vê a hora de se tornar adulto. Ô saudades <3
    Muito bom o texto!

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo, que projeto lindo. Ah, como era gostosa essa época, sonhos, inocência, incertezas e muita vontade de conquistar o mundo.

    ResponderExcluir