Planejando a Viagem: Rio de Janeiro

2.6.16


Novamente aqui no blog, venho trazer atrasada como sempre, mais um post do projeto Planejando a Viagem. Caso você não conheça esse projeto magnifico, fique sabendo que aqui no blog já tivemos outros posts e se você tiver interesse em continuar acompanhando esse projeto é só seguir o blog e dar uma passadinha por aqui todo último dia do mês (não sei exatamente o horário). 


Tenho uma notícia ruim pra vocês. Por enquanto, este vai ser o último post do projeto Planejando a Viagem aqui no blog, pois estarei iniciando um novo projeto que logo, logo vocês vão ficar sabendo. Mas, gente! é só por um mês ok? pois, esse novo projeto vai durar apenas 4 semanas, após o termino dele voltarei com o Planejando a viagem. 

Como vocês podem perceber o projeto em conjunto com a Isa e a Carol não deu muito certo, por motivos pessoais das duas. Durante esses meses do projeto só eu estive postando e fiquei muito chateada por isso ter acontecido, mas elas estavam passando por dificuldades e falta de tempo, então acho que elas não vão mais participar (a Carol parou com o blog, já a Isa vou perguntar se ela vai continuar com o projeto), não sei. 

O Lugar que escolhi esse mês foi o Rio de Janeiro, já fiz um trabalho de geografia sobre esse estado, então sei bastante coisa a respeito e vim apresentar a vocês essa cidade maravilhosa. 

Caso vocês não conhecem o projeto e ainda não sabem do que se trata, este aqui é o post de apresentação.

Relembrando as regras do projeto:

- Escolher apenas um país/estado.
- Falar o máximo possível do local escolhido.
- Explicar o motivo por ter escolhido aquele local.
- Deixar o link dos blogs participantes
- Deixar o link da apresentação do projeto ou explicar por cima do que se trata.

Escolhi o Rio de Janeiro pois é um lugar muito bonito e tem vários pontos turísticos que gostaria de visitar dentro do estado. O Rio de Janeiro fica aqui do lado de São Paulo e com certeza é uma viagem que logo, logo estarei realizando, talvez em 2017/2018.



Dados principais:

Estado que Pertence: Rio de Janeiro 
Data de Fundação: 1 de março de 1565 
Gentílico: carioca
População: 6.320.446 (Censo 2010 - IBGE)
População: 6.476.631 (estimativa 2015)
Área (em km²): 1.199,828
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 5.265
Altitude (em metros): 0 a 380
Mesorregião: Região Metropolitana do Rio de Janeiro






Como vocês já sabem, chegou a hora da minha parte predileta ♥ O Turismoooo !!! afinal, quem não gosta de conhecer lugares novos e passear bastante?

Cristo Redentor 


Um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro é o cristo redentor, a minha principal vontade de ir ver esse monumento é pela vista maravilhosa que podemos ter lá do alto ♥

Copacabana 



Copacabana é um bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo. Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul. O Maior ícone do bairro é a praia de Copacabana uma das praias mais frequentadas por famosos.

Floresta da Tijuca



Existe uma inteira floresta tropical dentro da cidade do Rio de Janeiro com atrações da natureza e históricas. Esta é a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. No local existem mirantes, lagos, sítios históricos, trilhas e muitos caminhos pitorescos.


PASSAGEM 


Para consultar o preço das passagens, utilizei o site: Decolar.com e considerei o passeio de uma semana, esse foi um dos preços mais acessíveis que encontrei no site.



Bom pessoal é isso por hoje, espero que tenham gostado! me desculpe pelo atraso :\ adoro vocês e até o próximo poooost \o 

Você também pode gostar

0 comentários