Resenha // Moana

4.11.19


Não costumo fazer muitas resenhas de filmes, mas quero muito trazer mais isso aqui pro blog. Não só pra recomendar, mas também saber quais os filmes que eu já assisti e gostei (♥). Resolvi trazer a resenha dessa animação da disney por que eu achei completamente linda a mensagem que ele passa.

Dá pra perceber claramente como a disney tem buscado novos horizontes né? antes as mensagens passadas era sempre relacionada a princesas, mas agora já percebemos como as novas personagens tem se caracterizado por aspectos como coragem, aventureiras, exploradoras, etc. Exemplos disso são Pocahontas, Frozen e a própria Moana.

// Moana: Um mar de aventuras

O filme conta a história de Moana que é filha do líder da vila/aldeia de Motunui, uma ilha na Polinésia (no sul do oceano pacífico). Apesar da ilha oferecer tudo e dos anseios do seu pai para que Moana seja a próxima líder da sua aldeia, ela sempre se dirige e vê o mar como algo que a atrai, é como se ela possuísse uma sede por descobertas. Ela realmente tenta se "encaixar" no papel de líder, mas tudo muda quando um mal milenar chega a ilha e atinge a saúde da fauna e da flora local. Com isso, Moana parte em uma aventura para encontrar Maui e restaurar o coração de Tefiti, porém muitas coisas vão acontecer antes disso.


Acho que a trilha sonora em português ficou muito melhor do que a em Inglês. O vilão do filme é sensacional e a história tem um desenrolar muito intrigante e que te cativa desde o início. Foi muito gostoso assistir! meu irmãozinho já viu mais de 5x e não cansa de dizer que é o desenho favorito dele. A gente ama cantar as músicas haha.

O filme nos ensina muitas coisas e uma delas é a ser você mesmo. Apesar de amar seu pai e sua vila, Moana tem seus próprios sonhos e deseja segui-los acima de tudo. Existem diversos outros ensinamentos que o filme trás, como o de ser humilde, pedir ajuda quando necessário, ter cautela, não se esquecer de suas origens, confiar em si mesmo, não desistir, pensar no bem comum, ser autêntico.

No fim da história a gente percebe que o caminho para o final feliz é sempre aquele em que você expressa quem você é e vai atrás dos seus sonhos, apesar das situações e da imposição de alguns papéis e até mesmo dos medos. O filme é lindo demais e a animação é incrível.

   ♡

Vale a pena ver? //
Com toda certeza, esse filme é a coisa mais fofa do mundo. A trilha sonora está maravilhosa e a animação também. Se tornou uma das minhas animações da disney prediletas.

Então é isso, me contem ai se vocês já assistiram e o que acharam do filme. Aaah, e se você quiser fazer alguma recomendação de filme, fique a vontade. Espero te encontrar uma próxima vez, xx.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Oiii, seu blog e muito lindo, trava um pouco quando vai abaixar... Mas e muito fofo, aos poucos estamos conseguindo voltar com a blogosfera! se quiser visitar meu blog http://fenomenalideal.blogspot.com/

    ResponderExcluir