Studygram // Uma página fofa de estudos na web

23.8.20


おはよう
Encontrei esse post nos meus rascunhos e resolvi postá-lo. Escrevi esse texto em 2017, no meu primeiro ano de cursinho, lembro da rotina, das sensações e dos aprendizados. Foi muito gostoso reler e relembrar desse cantinho que hoje já não entro a tanto tempo. 

Hoje resolvi compartilhar uma das coisas mais fofas que já criei na web. O meu studygram. Lá eu compartilhava um pouco do meu dia a dia como vestibulanda, publicava meus resumos, dava dicas que funcionavam para mim em redação, exatas, humanas ... , mostrava minhas canetas prediletas, fazia resenha de washi-tapes, marcadores e também falava um pouco sobre coisas importantes como saúde física e mental. Era super voltado para os estudos. Me incentivava bastante a fazer as coisas de um jeito fofo e bonito sempre, mas com o tempo fui sentindo que estava muito conectada aquele mundo e que a primeira coisa que eu fazia ao acordar era ver as notificações, então tive que me desapegar e me desprender desse cantinho que tinha um valor muito grande pra mim (era como meu diário motivador de estudos, onde eu compartilhava bastante coisa, era incentivada e incentivava as pessoas também). Foram tantas mensagens fofas que recebi ao longo desses 365 dias de @lilicastudies, ainda não sei ao certo se irei apagar a página ou simplesmente deixar ela em hiatus. 


Pra falar a verdade, o nome do studygram antes era @inestudies, mas todo mundo ficava achando que meu nome era Ines (kkkk) então resolvi mudar para lilica e achei super fofo, as vezes achava infantil demais, as vezes queria mudar tudo e começar do zero (sim, sou muito bipolar e mudo muito de ideia). Eu sempre me senti bem livre lá no meu studygram, a única coisa que eu não fazia muito era mostrar as caras e por que será né? vergonha talvez (ou com certeza).

Resolvi deixá-lo em hiatus, já que o período de provas estava sendo bem cansativo pra mim e acabei me sentindo desestimulada a ficar compartilhando a minha rotina e, além disso, também tava tentando dar uma pausa no uso do celular, queria curtir mais os meus intervalos, fazendo coisas que realmente me agregassem (ao invés de ficar descendo o feed do insta) como assistir um episódio científico no manual do mundo ou só deitar no sofá e pensar na vida, ler algo e esse tipo de coisa. Inclusive, se você usa muito aparelhos eletrônicos e redes sociais, recomendo muito que tente fazer essa pausa as vezes, faz muito bem! você vai acabar percebendo que fica muito tempo online, as vezes por mais de 5hrs por dia, só dando aquela descidinha no feed (pois é).


Em fim, esse post é só uma retrospectiva de algo que eu estava gostando muito de fazer e criar, mas que pra mim (pelo menos agora) não tem mais feito tanto sentido. Acabei percebendo que, muitas vezes, as pessoas são bem superficiais! o meu objetivo sempre foi motivar as pessoas a estudar, tentar dar dicas de macetes ou como entender um assunto mais facilmente (não que eu também não tivesse dificuldades, é obvio que sim! aliás, eu também aprendi muita coisa legal lá). E bom .. lá .. as vezes o pessoal estava mais interessado em folhas, canetas, estojos .. e eu cheguei a comprar coisas (desnecessárias) só pra tentar "entrar" nesse mundo, coisas que hoje eu percebo que não preciso e não me agregam a nada. SIM! um caderno bonito e colorido é legal, mas não .. não agrega conhecimento e nem aprendizado pra mim, é só estética mesmo. Por isso, depois que percebi o que estava acontecendo, fiquei desmotivada a continuar com o studygram e acabei por "abandoná-lo".

Continuo seguindo alguns studygrams que gosto na minha conta pessoal, porque são pessoas que me fazem bem de alguma forma, que me motivam e eu quero muito acompanhar o crescimento delas nos estudos :) Não sei se algum dia voltarei a utilizar esse @ (não sei mesmo!) O que mais me desprendeu do studygram mesmo foi uma triste cena presenciada várias vezes, sobre o pessoal (nem todos, mas a maioria hihi ) só ter o interesse em resumos bonitos e estética (fazendo com que quem não tinha condições de ter se sentisse mal) ao invés da verdadeira essência que era motivar e ajudar.

// studygrams que gosto muito
Alguns studygrams fofinhos que acima de tudo, sinto que possuem o intuito de compartilhar coisas boas, ajudar e motivar seus seguidores (♥).





espero que tenham gostado da retrospectiva e das reflexões 
// ♥ 

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Line! Tudo bom? Eu acho uma gracinha studygram mas não sei se tenho empenho suficiente pra isso :( mas hora ou outra estou fuçando alguns, realmente muito fofo e muito bom ver o desenvolvimento nos estudos das pessoas e até mesmo os nossos. Acho que aqui no blogger funciona mais ou menos parecido, não?

    Beijo, Amanda! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi sua página, deve ser mesmo uma gracinha >< vou lá ver se acho para seguir, tá bom? rsrs

    https://bloguinhodateka2022.blogspot.com/

    ResponderExcluir