5 Filmes que amo

4.5.17

Imagem: Fonte
Estou apaixonada por esse novo modelo de "capa" para os posts, e decidi que por enquanto será este o modelo official. Ficou tão delicado, vintage e fofo. Também estou optando em usar imagens mais escuras ou claras, mas não deixarei de usar as coloridas. O meu desejo mesmo é usar apenas fotos de minha própria autoria, mas isso só irá acontecer quando eu tiver uma câmera de boa qualidade, até lá iremos usar fotos do pexels, pinterest, tumblr. Caso haja uma imagem sua aqui no blog, sem os créditos me avise, por favor! 

Este aqui é mais um post do projeto 5 blogs 5 posts, que estará acontecendo aqui no blog durante 1 mês. Lembrando que já estamos na terceira semana e se ti ainda não viu os dois últimos posts do projeto ( 5 Coisas que aprendi com um personagem // Minhas 5 fotos prediletas ), deixarei eles linkados. 

Tema da semana // 5 Filmes que gosto/indico

Existem vários filmes que gosto bastante desde sempre e hoje vim indicá-los para vocês. Esse tema do projeto é maravilhoso, porque alguns meses atrás eu estava com muita vontade de indicar filmes pra vocês e thram aqui estão eles. Espero que tenham paciência, o post vai ser longo e super completinho. 

As vantagens de ser invisível 
Quero muito trazer uma resenha desse filme aqui pro blog, mas não será em breve (infelizmente!). Não faz muito tempo que assisti ele, mas amei de primeira. Uma das lições mais valiosas que o filme traz é que ninguém pode escolher de onde veio, mas tem a decisão de decidir qual caminho seguirá e pra onde irá, isso fica muito nítido no filme. É aquela velha história, passado a gente não muda, devemos nos comprometer com o presente e o futuro. Outra coisa que o filme passa é o fato de que você não deve colocar a vida das pessoas na frente da sua! não é querer ser egoísta, muito pelo contrário, devemos respeitar e aprender que nem mesmo as nossas próprias decisões devem ser colocadas na frente das do outro, devemos respeitar ambos os lados, mas o importante é que você tenha consciência de que as suas escolhas também importam, também valem a pena e que você deve correr atrás do que você quer. Essa foi uma lição muito valiosa pra mim, já que eu sempre coloco as escolhas e decisões das outras pessoas na frente das minhas, sabe aquela pessoa que mesmo não querendo fazer algo, faz .. por não conseguir dizer " não " as pessoas, pois é. 

Ficha técnica
Autor: Stephen Chbosky
Direção: Stephen Chbosky
Gênero: Drama, Romance
Lançamento: 2012


Sinopse:
Um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

A Bela e a Fera
Esse aqui é um filme muito fofo e amorzinho. O que mais gosto nele é que nos ensina a olhar o interior das pessoas e não a aparência e isso é algo que está constantemente presente no nosso cotidiano. Sempre julgamos as pessoas sem ao menos conhecê-las. Não é só uma questão de padrão de beleza, mas também o fato de ti querer que as pessoas ao seu redor sejam e façam tudo perfeito, sendo que nem você mesmo tem essa capacidade. Talvez você nem perceba, mas apontando o dedo pro outro, você pode estar abrindo aquela ferida que ainda não cicatrizou-se totalmente, ninguém sabe o que o outro passou para chegar até aqui. É incrível, como o ser humano tem dificuldade de ter empatia, parar e pensar no que está fazendo. Ninguém é perfeito! e você não precisa julgar o outro por isso, todos nós erramos. 

Ficha técnica
Gênero: Fantasia/Romance
Roteiro: Evan Spiliotopoulos
Lançamento: 2017


p.s: ainda não assisti o filme onde a Emma Watson é a protagonista ( 😞 ), mas parece ser maravilhoso, então coloquei aqui pra recomendar pra vocês. 

Sinopse: 
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

O doador de memórias 
Esse filme! muito maravilhoso. É um mundo onde os líderes desejaram que tudo fosse perfeito,mas para isso a história mundial foi apagada da memória da população, sendo que apenas um membro da comunidade possuíam as memórias guardadas para auxiliar os líderes a tomar as decisões certas. Mas, será que vale apena viver em um mundo como este? O filme demonstra muito como o amor e a esperança podem ser destruídos através de utopias errôneas e mirabolantes. É errado tentar controlar as pessoas e isso certamente não acaba bem, e o fato é que isso não é só coisa de filme! existe muita gente querendo controlar a vida do outro, sendo que cada um de nós possuímos nossas próprias ideias e objetivos. São sementes que se você deixar, viram raízes. 

" Quando as pessoas tem liberdade de escolha, elas escolhem errado "

O filme é sensacional e mostra que o mundo não é perfeito, na verdade é um verdadeiro caos, mas ainda há coisas boas e belas pra se ver e viver por aí, não se apega as coisas ruins, tente melhorá-las, viva pelo outro, ajude o próximo, melhore o mundo com pequenas atitudes. 

Ficha técnica
Autora: Lowis Lowry
Direção: Phillipi Noyce
Gênero: Aventura, Drama, Ficção-cientifica 
Lançamento: 2014


Sinopse: 
Jonas vive em uma pequena comunidade aparentemente ideal, sem doenças ou guerras e onde todo mundo é feliz. Para que essa realidade subsista, um homem é encarregado de armazenar as más memórias, poupando os demais habitantes do sofrimento. Jonas, porém, descobre o perigoso segredo de sua comunidade e, armado com o poder do conhecimento, tenta fugir do mundo em que vive e proteger os que ama.


Harry Potter
Não é novidade pra ninguém que eu amo HP, é uma saga maravilhosa de incrível que sempre me levou para um mundo completamente mágico. Era sempre muito bom ligar a tv e ver que estava passando HP, mesmo que eu já tivesse visto aquele filme umas 10x, sempre amava e parava tudo pra assistir mais uma vez. Eu aprendi muita coisa boa com Harry Potter, e uma delas é que todos nós somos capazes de realizar todos os nossos sonhos e que não é pecado nenhum ser diferente das outras pessoas, ter pensamentos diferentes e gostos diferentes na verdade é algo muito único, mas eu não entendia isso quando tinha 12/13 anos e isso sempre me chateava muito. Também aprendi que existem amigos de verdade nessa vida, e que devemos escolher os que realmente se importam conosco, sempre. A saga Harry potter foi uma das coisas que fez a minha pré-adolescência muito feliz, sem dúvida alguma. 

" Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz ". 

Caso vocês ainda não tenham visto, eu respondi a Tag: Potterhead a alguns meses atrás em comemoração ao aniversário de Harry, então se vocês ainda não viram, deem uma passadinha lá no post [x]. E não se esqueçam de dizer nos comentários se vocês também são Potterhead (♥). 

Ficha técnica
Autora: J.K Rowling 
Direção: David Yates
Gênero: Aventura, Fantásia
Lançamento: 2001 (primeiro filme)


Sinopse: 
Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Diário de Anne Frank
Sempre amei filmes e histórias de vida, e as que mais gosto de assistir e ler são sobre a segunda guerra mundial, tem muita coisa boa pra se aprender em cada cena, cada história, cada fato que ali aconteceu. É até meio complicado explicar tudo o que sinto quando assisto o filme " Diário de Anne Frank", é realmente muito triste tudo o que ela passou e tenho certeza que você conhece esse filme ou já ouviu falar, um filme encantador, toca o coração.

" Apesar de tudo, ainda acredito na bondade humana " 

Ficha técnica
Direção: George Stevens
Gênero: História de vida
Lançamento: 1959 


Holanda, 1942. Anne Frank (Millie Perkins) vive no sótão secreto de um estabelecimento comercial, juntamente com seus pais, Otto (Joseph Schildkraut) e Edith (Gusti Huber), e sua irmã Margot (Diane Baker). Além deles vive no local uma outra família judia, composta por Hans Van Daan (Lou Jacobi), Petronella Van Daan (Shelley Winters), Peter Van Daan (Richard Beymer) e Albert Dussell (Ed Wynn), um idoso dentista. Anne Frank, uma jovem de 13 anos, documenta sua vida enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi providenciado por Kraler (Douglas Spencer) e Miep (Dodie Heath), bondosos proprietários de lojas. Por dois anos eles ficam escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podem ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam.

Espero que tenham gostado dos filmes e que tenham se identificado com algum gosto parecido com o meu. Não se esqueçam de visitar o blog das outras meninas que também estão participando desse projeto amorzinho (Colorindo Nuvens // Te conto Poesia // Cor sem fim // Meu melhor momento). que estará rolando aqui no blog durante um mês.

(♥) // Beijos

Você também pode gostar

10 comentários

  1. A bela e a fera é um amor, tanto a animação quanto o live action <3
    Nem preciso dizer que amo Harry Potter, né?
    Estou adorando conferir todos os posts do projetinho! E amando participar, é claro!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa dizer nada sobre Harry Potter mesmo haha é maravilhosoooo. Obrigadaaa por tudooo. Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu adoro As vantagens de ser invisível e A bela e a Fera, são filmes que estão na minha lista de preferidos. Eu tentei LER o diário de Anne Frank, mas é uma tortura de chato... eu dificilmente fala assim de livros, mas chega uma hora que eu não aguentava mais a mesmice e parei de ler, não cheguei ao fim... Se para mim de só ler fiquei assim entediada eu imagino eu no lugar dela infelizmente é uma historia real.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambéeem amooo supppeeer. Aaah, sério que você não gostou de Anne Frank? :\ mas, a história em si é muito linda né? e comovente. Beijos e obrigada ♥

      Excluir
  3. Eu já li o Diário de Anne Frank, mas nunca vi o filme. Imagino que seja super triste, mas fiquei com vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Amo Harry Porter e gostaria de assistir muito o Diário de Anne Frank. Amei seus filmes mesmo.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, fico feliz que tenha gostadooo.
      Beijos [♥]

      Excluir
  5. Não vi todos os Harry Potters. De resto, As Vantagens De Ser Invisível também está na minha lista de filmes que adoro!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termine de assistir, você não vai se arrepender. Obrigada pela visita, volte sempre, um big beijoo e um abraço fortissímo ♥

      Excluir