Maratona Marvel

29.4.19


Esse mês lançou o filme que fecha um ciclo de 11 anos do UCM (Universo cinematográfico Marvel). E isso motivou várias pessoas a maratonar toda a franquia de filmes da Marvel antes de assistir o ultimo filme, inclusive a mim. O fato é que eu já assisti Vingadores Ultimato e pretendo lançar uma resenha bem detalhada mais pra frente, mas antes disso quero relembrar de todos os filmes e conectar todas as partes da história e no final de tudo reassistir Vingadores Ultimato para trazer a resenha. Faz algumas semanas que estava planejando Maratonar os filmes, mas só consegui me organizar em relação a isso agora.


Esse post é pra te ajudar a maratonar e avisar sobre a série de resenhas que irão ter aqui nos próximos meses :) vai ser bem divertido, espero poder publicar umas duas resenhas por mês pelo menos (o tempo ta escasso pra publicar toda semana, infelizmente). 
A minha maratona não incluirá apenas os filmes, mas as séries em relação a história também. Além disso, farei na ordem cronológica da história e não necessariamente do lançamento dos filmes. Ao longo das semanas irei linkando a resenha de cada filme aqui nesse post. 

1. Capitão América: O Primeiro Vingador [Filme] Ano de lançamento: 2011 2. Agente Carter - 1 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2015 3. Homem de Ferro [Filme] Ano de lançamento: 2008 4. O Incrível Hulk [Filme] Ano de lançamento: 2008 5. Homem de Ferro 2 [Filme] Ano de lançamento: 2010 6. Thor [Filme] Ano de lançamento: 2011 7. Os Vingadores [Filme] Ano de lançamento: 2012 8. Homem de Ferro 3 [Filme] Ano de lançamento: 2013 9. Agentes da S.H.I.E.L.D. - 1 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2013 10. Thor: O Mundo Sombrio [Filme] Ano de lançamento: 2013 11. Capitão América: O Soldado Invernal [Filme] Ano de lançamento: 2014 12. Guardiões da Galáxia [Filme] Ano de lançamento: 2014 13. Guardiões da Galáxia Vol. 2 [Filme] Ano de lançamento: 2017 14. Demolidor - 1 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2015 15. Agentes da S.H.I.E.L.D. - 2 Temporada, assista do ep 1 ao 19 [Série] Ano de lançamento: 2014 16. Vingadores: Era de Ultron [Filme] Ano de lançamento: 2015 17. Agora termine a 2 temporada de agentes da S.H.I.E.L.D 18. Homem-Formiga [Filme] Ano de lançamento: 2015 19. Jessica Jones - 1 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2015 20. Agentes da S.H.I.E.L.D. - 3 Temporada, assista do ep 01 Ao 10 [Série] Ano de lançamento: 2015 21. Demolidor - 2 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2016 22. Agora termine a 3 temporada de agentes da S.H.I.E.L.D 23. Capitão América: Guerra Civil [Filme] Ano de lançamento: 2016 24. Pantera Negra [Filme] Ano de lançamento: 2018 25. Slingshot 1 Temporada [Websérie spin-off de agentes of shield] Ano de lançamento: 2016 26. Luke Cage - 1 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2016 27. Homem-Aranha: Homecoming [Filme] Ano de lançamento: 2017 28. Doutor Estranho [Filme] Ano de lançamento: 2016 29. Agentes da S.H.I.E.L.D. - Quarta temporada [Série] Ano de lançamento: 2016 30. Inumanos 1 - Temporada [Série] Ano de lançamento: 2017 31. Punho de Ferro - 1 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2017 32. Os Defensores - 1 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2017 33. Runaways - 1 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2018 34. Justiceiro - 1 Temporada [Série] Ano de lançamento: 2017 35. Agentes Da S.H.I.E.L.D 5 Temporada [Série] 36. Thor: Ragnarok [Filme] Ano de lançamento: 2017 37. Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1 [Filme] Ano de lançamento: 2018



Como vocês podem perceber são muitos filmes e séries, então essa saga não vai acabar em um mês, mas sim durar por alguns meses. Tô muito animada pra trazer essas resenhas, espero conseguir :) Não é tão necessário assistir as séries, você pode assistir só os filmes se preferir. Mas se quiser saber tudo da Marvel, assista os filmes e as séries.


Até a próxima, Aline.
 Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Você também pode gostar

25 comentários

  1. Oi Aline!
    Adorei sua proposta, eu maratonei todos os filmes antes de assistir Ultimato porque estava ansiosa demais aguardando chegar e queria ver como a coisa toda caminhava junta. Foi uma delícia rever tudo na ordem cronológica, desde o primeiro Capitão América até Guerra Infinita.
    Curti demais que na sua lista você incluiu também as séries. Ainda não assisti nenhuma (shame on me ehehe) mas quero muito ver Jessica Jones e Agente Carter! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que incluindo as séries fica mais legal pra entender a história completa, mas assistir só os filmes também não anula isso. Assisti sim, vi alguns dos episódio de Jessica Jones e a série ta sensacional, você vai amar.
      Obrigada, xx ♥

      Excluir
  2. Oii!! Muito legal seu post e boa ideia em maratonar.. eu tava pensando nisso (ainda não assisti o último filme) mas fiquei pensando se eu ia assistir tudo de novo na ordem de lançamento ou cronológica.. e tá aí uma ideia boa de seguir! :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é mais interessante a ordem cronológica, e vou ver dessa forma por parecer mais organizado para entender a história como um todo. Vou ficar muito feliz em saber que utilizou a listinha, espero que consiga se segurar pra não ver o filme antes da maratona haha ♥
      Obrigada, xx

      Excluir
  3. Marvel é vidaaaaaa
    eu ainda só não assisti aos films Thor Ragnarok e Homem-formiga e vespa
    os outros já assisti todos ♥
    quero começar a ver as séries agora, tem umas aí que nem sabia que existia! hahahaha
    fico tão concentrada nos filmes, que esqueço que também tem séries kkkkk
    muito boa sua lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não assisti as séries, só comecei algumas mas não terminei kk fico muito feliz que tenha gostado !! ♥
      xx

      Excluir
  4. Esse não é um estilo de filme que eu goste, de todos os filmes que citou acho que vi só uns dois ou três rs. pra quem gosta é bem legal a ideia de maratonar pra depois ver o ultimo que ta no cinema. Boa sua proposta de resenhar tudo, espero que consiga fazer como quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séeerio? Nossa, nunca conheci alguém que não gostasse desse estilo de filme, particularmente adoro aventura e ação e os filmes da marvel tem muito isso. Muito obrigada pelo voto de confiança, espero que consiga ( são muitos filmes haha - provavelmente vou demorar mais de 5 meses pra resenhar todos ).
      Um super abraço,
      XX ♥

      Excluir
  5. Melhor post da vida. haha Eu estou louca para assistir todos os filmes em ordem cronológica da historia, mas sempre esquecia de pesquisar tudo certinho. Vou até colocar esse post nos favoritos, sério, muito obrigada.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Cara, que post sensacional! Eu também estou doido pra maratonar tudo pra poder me encaixar nas conversas dos meus amigos, e ter uma lista TÃO DETALHADA vai ser uma baita mão na roda! Obrigado mesmo, nem todo herói usa capa!
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz em poder ajudar, espero que aproveite ♥

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada pelo mundo Marvel e nos últimos meses me dediquei a maratonar desde início para me preparar para Ultimato. Teu post é de utilidade pública, vou compartilhar com todo mundo. Sempre é tempo para convencer alguém a se jogar no mundo Marvel. Obrigada por isso ❤️

    ResponderExcluir
  8. Aaah, eu AMEI que você colocou as séries dos Defensores junto, mesmo mao sendo parte do UCM, porque eu amo TANTO todas elas! Fiquei chateada com os cancelamentos, e estou doida pra temporada final de Jessica Jones - é minha heroína favorita. Seria tão legal se eles se juntassem aos Vingadores...
    Deu vontade de maratonar antes de Homem Aranha, pra fechar essa Fase 3 matando saudades...

    ResponderExcluir
  9. Bem organizado. Até encaminhei pro meu irmão e o amigo dele que são viciados na Marvel! hehe... Vi vários desta lista e meu favorito é Pantera Negra - adorei o roteiro e a trilha sonora foi SENSACIONAL.

    www.paulamusique.com

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o Ultimato já, e esse post ajuda demais, porque não cheguei a ver todos os filme. E nem lembrava que era tantos assim! Mds, leva um tempo legal kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, espero que ajude. Vai levar um tempo mesmo haha' espero ter paciência pra resenhar tudo isso de filme e série

      Excluir
  11. Eu fiz a maratona dos filmes no começo do ano. Na verdade, nem chamo de maratona porque foi a foi a primeira vez que assisti todo. E FOI TOP DEMAIS! Eu definitivamente amo a Marvel *-*
    Tenho um pouco de curiosidade com algumas séries, mas nada muito grande, pois me falaram que elas não necessariamente fazem parte da linha temporal do MCU, diferente das que vão ser lançadas pelo Disney+.
    Ultimato é sem dúvida um dos melhores filmes do ano. QUE FILMAÇO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um filmaço mesmo, eu amei. Eu também adoro os filmes da Marvel. Eu não consegui me segurar, tive que ver o ultimo filme. Mas, de qualquer modo, quero maratonar pra poder relembrar e poder completar a história toda (♥)
      Obrigada pelo comentário, xx

      Excluir
  12. Será que sou o único que não é fã de filmes da Marvel? Socorro! Talvez porque se torna muito "modinha" e não gosto de acompanhar as mesmas coisas que todos acompanham. Ou talvez porque não me identifiquei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanho por gostar mesmo. Acho muito legal as histórias, o trabalho cinematográfico, os efeitos especiais .. acho fantástico.

      Excluir
  13. Que listinha extensa de filmes e series para assistir, não conhecia as séries, ja os filmes não cheguei assistir todos somente alguns. Achei bem valida a sua lista para quem quer entender a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem longa a história. Obrigada, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  14. Que lista incrível! Sou suuuuper fã dos filmes e quadrinhos da Marvel, acho perfeito assistir todos pra entender super bem cada um, obs: preciso assistir alguns ainda!!

    Adoreeei!! :)

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥ também adoro a Marvel :)

      Excluir