As ilustrações de Federico Babina

25.4.19


Faz um bom tempo que não posto nada por aqui - eu sei - porém, hoje resolvi fazer um post muito legal sobre ilustrações e mais especial ainda por ser de um arquiteto. Resolvi que seria uma boa ideia começar a trazer mais conteúdo relacionado a arquitetura, design e construção civil por aqui - afinal são áreas que estão relacionadas com o meu dia - acredito que vai ser bem gostoso escrever esses artigos.

O nome do autor dessas ilustração maravilhosas é Federico Babina [x], um arquiteto e designer gráfico Italiano que vive e trabalha em Barcelona. Fiquei muito encantada quando encontrei a arte do Federico no ArchDaily, achei encantador o traço e a proposta que ele trás a respeito da arquitetura.  Ele é o cara por trás do Archist (obras fictícias de arquitetura no estilo de determinados artistas), Archicine (ilustrações de arquitetura de filmes famosos), Archiportrait (retratos de arquitetos feitos no estilo dos próprios arquitetos) e Archimachine (ilustrações de máquinas que representam países na qual as engrenagens são feitas e operadas pela arquitetura).

                   " Sou uma pessoa curiosa (desde sempre). Todo dia eu tento redescobrir uma maneira de observar o mundo como através dos olhos de uma criança. As crianças podem ter uma visão de coisas totalmente desinibidas e sem o condicionamento da experiência. Os desenhos das crianças são sempre incríveis e bonitos em sua simplicidade e clareza espontânea Eu gosto de tentar explicar o mundo que vejo através de diferentes técnicas de expressão. Eu gosto da riqueza da língua ea diversidade de suas formas. Eu não quero me confinar em uma prisão de estilo ou forma. Desenho e ilustração são para mim uma das formas de recontar e fotografar os pensamentos, sentimentos e emoções. Cada foto tem uma história e cada foto é uma testemunha de uma história."












Sem condições de escolher uma preferida, todas são incríveis na minha concepção. Sério, nunca vi nada parecido, é completamente peculiar e diferente de tudo o que eu já vi relacionado a arquitetura e design - cara, olha essa batcaverna, fala sério! muito lindo -, em fim só queria ressaltar o quão encantador foi conhecer o trabalho de Federico Babina, obrigada, isso tudo foi um colírio para os meus olhos. Sem palavras. 

Não se esqueçam de acompanhar o Federico em suas redes sociais (instagram, site, twitter,  facebook). Espero poder trazer mais conteúdos como este, foi muito legal fazer esse artigo. 
Até a próxima, Aline.

 Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Você também pode gostar

0 comentários