Exposição de trabalhos - Etec

27.9.16


Haaaai \o/
Entre o dia 20 e 22 teve algumas exposições de trabalhos dos cursos da escola técnica onde faço Edificações, e euzinha tirei algumas fotos e resolvi colocar aqui no blog! Queria muito ter convidado vocês a tempo de ir para a exposição, mas enrolei um pouco para fazer o post e deu nisso. Foooi muito legal, teve diversos trabalhos incríveis que eu amei por demais.
Infelizmente não tirei foto da exposição do meu curso, mas pretendo trazer em breve (se possível!) algumas imagens dos trabalhos que nós alunos de edificações fazemos.
Não tirei foto de todos os cursos, e não foram todos os cursos que participaram das exposições. Mas, foi muito legal tudo que vi por lá!

Design de Interiores - Terraço Sustentável 



Os alunos do curso de design de interiores criaram um terraço sustentável lá no pátio da Etec! ficou uma gracinha, eles reformaram diversos materiais que seriam jogados no lixo, como Paletes, garrafas, caixas e até tecidos. Conseguiram elaborar uma sala de estar super fofa, delicada e muito linda *-* usaram pneus e até garrafas pet. Teve confecção de garrafinhas de vidro também *-* ficou tão fofa a minha, também fiz uma pro Di ♥ e ele amou!

Meio Ambiente - Trilha da Vida

Infelizmente não pude tirar foto da Trilha da Vida que a turma de Meio Ambiente fez, foi uma caminhada super legal e que no final a gente consegue refletir bastante. Tivemos que tirar os sapatos e subir um pouco a barra da calça, entramos dentro da sala vendados e fomos conduzidos por um aluno da turma. Dentro da sala, passávamos as mãos sobre folhas, café, terra, barro, grãos e até objetos, enquanto no chão pisávamos sobre garrafas, folhas e terra. Chegando ao fim da trilha, jogaram água nos meus pés e depois secaram, por último a pessoa que estava guiando tirou as vendas dos meus olhos e eu estava na frente de um espelho, em cima havia um cartaz escrito : " O que você tem feito pelo planeta? ". Foi uma experiência incrível, faz a gente refletir bastante. Só experimentando pra saber como é essa sensação. Escutei um homem de aparentemente trinta anos de idade, dizendo: " Quanto maior sua idade, mais emocionante é a sensação! me fez refletir muito sobre tudo!".

Edificações - Laboratório de Hidráulica e Elétrica, Projetos Arquitetônicos e Laboratório de Telhados

Os alunos de Edificações (me! and Di ♥ ) fizeram uma exposição de projetos arquitetônicos, maquetes e Tcc's. Além disso, também houve visita nos laboratórios onde fazemos telhados de madeira e no Laboratório de Hidráulica e Elétrica. Queria ter trazido algumas imagens pra vocês verem, mas a cabeçuda aqui esqueceu de tirar algumas fotos dos projetos. Ficou tudo tão lindo e fofo! Eu amei todas as maquetes e os projetos que haviam na exposição.

Nutrição e Diética - Sistema Digestório



Sério! Eu virei um bolinho de arroz ♥ fui digerida por uma boca gigante, dentro dela aprendi bastante coisa sobre o sistema digestório e foi tão divertido. Queria ter tirado várias fotos lá dentro, mas tava escuro e as imagens estavam horríveis. No final do trajeto fiquei super triste por ter virado fezes.

Química - Sensações

A turma do curso de química resolveu mostrar como nossas sensações tem tudo haver com a ciência e a química. Para isso eles utilizaram de alguns experimentos, falando sobre o Medo, o Sabor e a Alegria. Na hora da explicação, comentaram sobre o motivo pelo qual nós gostamos tanto de chocolate e sobre a sensação de bem estar que sentimos ao comê-lo (até ganhamos chocolate ♥). Fizemos um Cupcake químico, usando alguns reagentes e também sentimos medo no óculos de realidade virtual haha'

A Matemática no nosso dia-a-dia



Uma das primeiras salas mais lindas que visitei, tinha diversos origamis de tudo quanto é coisa. Nessa sala o intuito dos alunos do curso, foi mostrar que a matemática está constantemente presente no nosso dia-a-dia e também na natureza, para isso resolveram utilizar as formas geométricas encontradas em diversas situações. A Foto não mostra nem 10% da beleza da sala, foi tudo tão organizadinho, tão fofo e lindo! Queria levar todos os origamis pra casa ^-^


Pra vocês verem com mais detalhes, tirei diversas fotos! dos origamis que mais gostei ♥ Esse do caranguejo não é tão fofo? ><


Ai gente *-* eu amei essas flores e essas borboletas, acho que combinou muito com o blog! queria tanto aprender a fazer :'(


Vocês sabiam que existe um número (Phi - Ø = 1,618034...) na natureza chamado de número de ouro, que organiza o universo em uma mesma proporção.
Ele aparece em diversas obras arquitetônicas e nas esculturas gregas clássicas. O Corpo humano obedece às mesmas proporções desse retângulo de ouro ( as proporções áureas ), segundo Da Vinci. Essa proporção é encontrada na razão entre a altura da pessoa e o tamanho da cintura até os pés; A Razão entre o tamanho do braço e o tamanho do cotovelo a ponta dos dedos; a altura do crânio dividida pelo tamanho da mandíbula.
Outro fato que mostra que a matemática está constantemente presente no nosso dia-a-dia são os favos de mel, presentes nas colmeias de abelhas. O Favo com seu formato de prisma de base hexagonal, é a figura espacial que apresenta o maior volume, para armazenar o mel.
Essa sala além de linda, nos proporciona a refletir sobre muita coisa! agora vocês já podem parar de pensar que a matemática não servi pra nada na nossa vida, mesmo da mais complexa equação até as mais simples figuras geométricas, ela sempre está presente.


O Telescópio espacial Hubble é o mais importante de todos os telescópios que já foram construídos no mundo. Isso por que ele fica no espaço, livre das interferências da atmosfera terrestre, o que permite que ele consiga capturar imagens precisas de lugares distantes do universo. O Telescópio Hubble está representado na segunda imagem, enquanto a primeira está fazendo a representação de um burraco negro ( super estiloso *-* ).


Olha esse tucano geeeente! que coisa mais fofuxa.

Meio Ambiente - Oficinas de Miçanga

Alguns alunos de Meio Ambiente resolveram fazer uma oficina de Miçangas e um desfile utilizando restos de tecido. Ficou tudo muito lindo! infelizmente não consegui fazer as pulseiras :'c por que foi tão legal, que os materiais que deveriam ter durado até as 19hrs da noite, acabaram as 15hrs. Fiquei super triste :'( nem consegui ver o desfile também, mas vi as moças e elas estavam lindas! (exceto uma, só faltava aparecer os mamilos do peito! eu hein ~ ).


Mecatrônica - Braço Robótico

Não pude ver o braço robótico, maas participei de uma atividade super legal, onde nós tínhamos que tentar levar uma espécie de circunferência até o final do circuito sem ligar a lâmpada (que fazia um barulho horrível! kk), infelizmente eu não consegui ganhar, (por que tinha dois menininhos que encostaram na mesa ¬¬ ' aff ~ até o Di ficou bravo com aqueles meninos, ele tava quase conseguindo quando o guri tocou na mesa, bando de pestinhas!), o prêmio era MM's ♥

Meio Ambiente - Efeito Estufa e Aquecimento Global 



Tive o prazer de fazer uma viagem ao polo norte haha' Outra turma do curso de meio ambiente fez uma sala muito linda e toda enfeitada (que me lembrou Frozen ^-^ ) para falar um pouco sobre o efeito estufa, o aquecimento global, a vida dos ursos polares e dos Esquimós. Vimos também um ar condicionado sustentável e tive a oportunidade de usar um óculos de realidade virtual (séeeeeeerio! é incrível).


Haha' minha felicidade por ter me sentido como um urso polar por alguns instantes *-*
Bom gente, então foi isso! ♥ espero que vocês tenham gostado. Queria muito ter gravado, mas meu celular estava com 10% de bateria :\ Não se esqueçam de seguir o blog viu?
Um abraço apertado ♥

Você também pode gostar

38 comentários

  1. Menina tu faz edificações <3, fiz edificações também na ETEC, melhor coisa que eu fiz na minha vida rs.
    Achei muito legal a exposição, onde eu estudava não tinha essas coisas não rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu faço e é muito legal mesmo *-*
      Que bom que você gostou Camila ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Esse tucano, tá parecendo mais item de decoração de tão fofo, uma gracinha!
    Beijo!
    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, ele é muito fofineo queria levar pra casa kkkk'
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Olhando esses trabalhos deu uma saudade da época da escola :/ eu sempre ficava com a parte de apresenta o trabalho pois falavam que eu falava bem kkkkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suhasuhau' sou péssima em apresentar, fico muito nervosa e sou tímida pra essas coisas, mas tenho que ir em frente e apresentar
      Beijooos'

      Excluir
  4. aii que vontade de voltar pra escola, adorei, deu uma nostalgia, muita coisa fofa. <3

    ResponderExcluir
  5. Amo feiras desse tipo! Me lembram as feiras de ciências do tempo da escola! Que época boa! Adorei suas fotos, parabéns! beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo demais! sim, na minha escola tinha feiras de ciência, sempre gostei! infelizmente não era aquelas feiras que a gente via uns vulcões e coisas de química super maneiras kkkk' que bom que gostou, obrigada. Beijoos.

      Excluir
  6. Olá Liih, que legal as fotos, a exposição parece ter sido bem legal né? Gostei :D
    Seu blog é muito bonito, vc escreve super bem :)
    Sucesso no seu curso!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Foi super legal sim :) Obrigada em dobro hihi ' ♥ opps.. em triplo, sucesso pra você tbm.
      Beijos.

      Excluir
  7. Quero muito fazer um "jardim suspenso" igual a esse em casa, mas quero fazer uma mini hortinha...não vejo a hora! Amei a exposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, vai ficar lindooooo! que bom que gostou Gabriela ♥
      Beijos.

      Excluir
  8. EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TAMBÉM ESTUDA NA GV! Prazer, Vitória Bruscato, estou no segundo ano de DI (integrado). SÉRIO, UMA PESSOA DA MINHA ESCOLA TAMBÉM TEM UM BLOG, ME BEIJA!
    A Trilha da vida foi sensacional, é algo que faz a gente refletir muito e é inexplicável!
    Em MA eu fiz um mini terrário que fez um sucesso no meu instagram hahaa!
    Adorei o joguinho de meca também, mas toda hora que aquele negócio apitava eu tomava um susto kkkkk
    por favor, se você me ver pelos corredores da escola algum dia, vem falar comigo, pra trocarmos uma ideia bacana <3 :)
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSSAAA, QUE MANEIRO! NÃO ACREDITO NISSO. ♥♥♥ A trilha foi incrível mesmo *-* eu amei tipo assim .. MUITO! que legal *u* suhsauhasuhauh' eu também tomava e era muito barulhento. Falo sim! pode deixar.
      Beijão <3

      Excluir
  9. que lindo esse trabalho fiquei com vontade de voltar pra escola

    ResponderExcluir
  10. Um trabalho mais maravilhoso que o outro, pelas fotos dá pra ver o quanto a exposição foi incrível. Me deu saudade da escola, pois fiz algumas exposições nesse tempo! Bons tempos!

    Não consigo decidir qual gostaria mais, pois todos são incríveis, adoro essas coisas <3

    Deu pra perceber que você adorou a experiência, quem não adoraria, né?

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI INCRÍVEL MESMO DIOVANA! Sim, eu amei muito, foi super legal *-* tenho certeza que todos que foram lá também amaram, uma coisa mais legal que a outra.
      Beijos.

      Excluir
  11. Esses projetos são puro amor, né? Na minha faculdade também rola algumas exposições de vez em quando, mesmo que nem todos sejam avisados sobre ela, a gente se depara com algumas coisas peculiares pelos corredores, como quadros voadores e um painel de "o que eu preciso fazer antes de morrer" aueiueh. Adorei que você trouxe essa experiência pra cá e compartilhou com a gente ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muito amor *----* ' que legal, me convida qualquer dia desses kkk' adoraria ver quadros voadores u.u que bom q tu gostou Kelly *-* pretendo trazer várias outras ♥
      Beijos

      Excluir
  12. Eu amo ver esses projetos. São feitos com muita dedicação! Na minha escola tem bastante e sempre faço questão de participar, acho muito importante! Bjs adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ana ♥ são mesmo, da pra perceber em cada detalhe. Que bom que você gostou do blog.
      Beijão.

      Excluir
  13. Muito legal! Com essas trabalhos dá pra ver quanta coisa legal dá pra se fazer reciclando materiais. Amei o tucano e o jardim vertical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, há inúmeras coisas legais para se fazer reciclando materiais né? é incrível ♥ Que bom que você gostou, também ameeei os dois haha'
      Beijos.

      Excluir
  14. Que trabalhos perfeitos não é mesmo
    a primeira foto combina muito comigo
    gosto de decorar daquele jeitinho
    acho muito elegante e ao mesmo tempo simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um mais lindo que o outro. Sério? que amor ♥
      Beijoos.

      Excluir
  15. Na minha época de escola eu amo essas feiras/exposições pq era a hora que conseguíamos colocar toda a teoria em prática rsrs Eu só participei de uma até hoje mas super adorei, tenho lembranças até hoje da sensação rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, também amava e amo. É Ótimo participar dessas feiras *-* estimula muito a nossa criatividade e imaginação ><
      Beijos.

      Excluir
  16. Adorei conhecer um pouquinho da feira! Eu achei super legal e criativa a ideia da trilha, deve ter sido uma experiência incrível e que abriu os olhos de muita gente. Ri quando você falou que foi engolida por aquela boca gigante, dever ter sido muito divertido haha Em relação à esse número de ouro já tinha ouvido falar, nas proporções áureas também, isso na época da escola. Guria e que sala fofa essa do polo norte! Senti saudade da escola, adorava essas feiras! Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kimberly, que você gostou! Siim, fiquei até feliz e super sorridente quando sai de lá, amo esse tipo de coisa, a trilha foi maravilhosa. kkkkkk' foi legal mesmo, era a atração do público, todos queriam ser engolidos por aquela boca enorme. Nunca tinha ouvido falar do número de ouro, aprendi um pouquinho na exposição mesmo. Siiim, muito fofa *-*
      Beijos.

      Excluir
  17. Oie, tudo bem? Que exposição mais incrível. Eu amo participar de eventos assim, quando tem aqui na minha faculdade sempre vou, mas algumas vezes esqueço de fotografar rs Achei bem criativo a boca enorme que criaram, é uma forma lúdica de ensinar coisas que devemos fazer todos os dias. Adorei as fotos. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim. Sim, ela foi maravilhosa. Aah, fotografa pra gente ver Érika, deve ser super legal exposições de faculdade. Também amei a boca gigante kkk' Que bom que você gostou ♥ *-*
      Beijos.

      Excluir
  18. Nossa, que exposição perfeita! Amava ir as exposições, e do curso tecnico q fiz tbm foi muito boa.
    Adorei!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi linda a exposição! eu amo ir a exposições é sempre muito divertido.
      Que bom que você gostou,
      Beijos.

      Excluir
  19. os trabalhos expostos ficaram lindos!
    todos muito criativos e bem elaborados, galera ta de parabéns!
    adorei as fotos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tanise, fico super contente que você tenha gostado ♥
      Beijos ʚ

      Excluir