Planejando a Viagem: Toronto ♥

31.3.16


Iuuupppi! finalmente, vamos começar a falar um pouco sobre o projeto planejando a viajem ♥ estava muito, super, mega, hiper ansiosa pra postar o primeiro local que escolhi do projeto.

Me desculpem se vocês acharam a imagem um pouco "xoxa" e sem criatividade, mas é que eu simplesmente amei esse casal e as estrelas, TUDO <3 me lembra muito o meu morico (sim, chamo ele de morico!), é que nós dois queremos muito viajar pro Canadá, seilá achei fofo, chega de blábláblá e blé. Agora vamos ao projeto.
Pense em uma cidade magnifica, maravilhosa, extraordinária! com turistas de todos os lugares do mundo, comidas típicas de diversas nacionalidade, com decorações maravilhosas, outlets, parques, museus ... ficou no suspense e super interessado? é isso que eu queria. O Local que escolhi para falar foi a cidade de Toronto, que fica localizada no Canadá. Quem me conheci bem, sabe que um dos meus países prediletos é o Canadá e que futuramente pretendo viajar e até morar nesse país maravilhoso, porém ainda estou indecisa sobre a província. Toronto é um lugar super movimentado e uma das cidades mais conhecidas do Canadá, por conta disso resolvi escolher Toronto.


Caso você não saiba do que estou falando, clique aqui e veja a apresentação do projeto. 

Relembrando as regras do projeto:
- Escolher apenas um país/estado.
- Falar o máximo possível do local escolhido.
- Explicar o motivo por ter escolhido aquele local.
- Deixar o link dos blogs participantes
- Deixar o link da apresentação do projeto ou explicar por cima do que se trata.

Pra começar devemos conhecer um pouco sobre o lugar em que estamos indo não é mesmo? Então, vamos falar da minha parte predileta? Turismo e Características Gerais.
Para inicio de conversa, Toronto fica a 8195 Km de São Paulo, como já dito é uma cidade do Canadá, pertencente a província de Ontário. É um lugar maravilhoso e super movimentado.



Dados e Informações Importantes: 


País que pertence: Canadá
Província: Ontário
Data de Fundação: 1754
Moeda: Dólar Canadense
População: 2,85 Milhões de habitantes
Área (em km²): 629
Altitude: 76 metros
Principais atividades econômicas: indústria, mídia, finanças, comércio, turismo e serviços.
Rio Principal: Rio Humber
Temperatura Média Anual: 7° C
Clima: Temperado
Índice Pluviométrico Anual: 800 mm


Turismo

Finalmente, minha parte predileta, Turismo!

CN Tower




Com toda certeza, você já deve ter percebido essa torre, linda e maravilhosa que tem na cidade. O nome dela é CN Tower, no topo dela há um restaurante giratório, super maneiro que se chama restaurante 360 - imagine tu lá comendo, ai você olha pro lado tá em um lugar, depois de 1 minuto tu olha de novo e já tá vendo outro lugar da cidade, demais! Tem dia que a torre fica toda colorida, enfeitada e super charmosa. Para visitar a CN Tower, você tem opção de 3 ingressos que variam de R$23 à R$34 Dólares canadenses. A Estrutura possuí 553 metros de altura, porém os observatórios ficam em alturas menos vertiginosas. O primeiro Mirante se chama " Look Out Level " e fica à 346 metros do chão e o " Sky Pod " que fica à 447 metros. Sou má, então morram de medo disso:


Museu Real de Toronto


Manoooooooooooo! olha essa estrutura arquitetônica ♥ que maravilhoso! quando crescer quero ser uma arquiteta como Frank Darling e John A. Pearson, seus fodas !
Dentro do museu real de Toronto vocês podem encontrar antigos dinossauros, entrar em uma caverna de morcegos, admirar a arte africana, etc. Dentro deste museu existe mais de seis milhões de artefatos históricos. O salão de entrada conta com diversos mosaicos retratando culturas de todo o mundo, só por isso já vale a visita. O Ingresso custa em torno de CA$22, sendo que a entrada é gratuita de quarta-feira, das 16h30 ás 17h30.

Casa Loma 



Se sinta em vida de princesa visitando a Casa Loma, a segunda atração turística mais visitada de Toronto, ficando atrás apenas pela CN Tower. O Castelo foi propriedade de um homem de negócios. Durante a década de 30 a propriedade foi colocada em leilão e acabou sendo comprada pela prefeitura. Mais tarde, acabou sendo transformada em atração turística.

O Castelo possui 98 cômodos, as suítes são decoradas com diversas obras de todo o mundo. As mobílias e os objetos são originais, assim remeti ao visitante estar realmente no século passada. VISITEM!

Pontos positivos nem preciso dizer né? no meu ver Toronto é uma cidade incrível e magnifica, todos devem visitar Toronto! sem pontos negativos ♥

Pesquisei bastante sobre os preços de passagem e hospedagem. Então, preparem o bolço e vamos lá :P

Passagem 


Através da Air Canadá (que é a maior linha aérea do Canadá ), conseguimos passagens com desconto. O custo ficou de U$357 com uma parada e se tu for direto de São Paulo para Toronto sem paradas, fica entorno de U$442. Caso você queira saber a conversão em real, utilize este site: ADVFN, lembrando que estes preços são de ida e volta se tu ficar aproximadamente 15 dias na Província. Mais informações sobre passagens consulte esse link. 

Esse aqui é uma passagem de Ida e Volta com outra agência, no caso a American Airlines. Que ficou por U$400, com horário e data marcados. 

Hospedagem 

Meu site predileto para pesquisar hospedagem é o decolar.com. Achei várias opções bacanas para hospedagem em Toronto e com descontos maravilhosos, mas a que mais me chamou foi a do Chelsea Hotel, por ser um hotel muito bom ( só vejo elogios ) e também por estar com o preço bem acessível, mas se você preferir outros tipos de hospedagem, acredite! tem vários com preços acessíveis e de qualidade.



Bom galera, espero que vocês estejam convencidos a viajar para Toronto, por que se vocês não estão ... eu falhei nessa missão haha' mas, acredito que todos tenham gostado né? caso você ache que deveria ter mais alguma coisa no projeto é só me dizer, não fique com vergonha! quero muito estar sempre melhorando aqui no blog ♥ eaí? qual vocês acham que vai ser o próximo local? gostaram? sigam o blog que vai ter muito mais nos próximos meses. Esse mês estive um pouco sem tempo extra para fazer bem direitinho o post, mas espero que os próximos fiquem melhor e que gradativamente estejam sempre melhorando para vocês. Lembrando que: não estou participando sozinha deste projeto a Isa e a Carol também estão, entrem lá e vejam o post delas, beijão!

Você também pode gostar

0 comentários