Resenha // O quarto de Jack

5.4.18


Oii, hoje vim trazer uma resenha super fofinea. Ultimamente eu não tenho tido tempo para nada - só estudar!- mas, para sair um pouco da rotina eu resolvi assistir um filme que a tempos eu tinha muita vontade. O quarto de Jack. Assisti, amei e resolvi trazer minhas impressões aqui no blog. Eu não quero deixar o blog parado como aconteceu ano passado, por isso vou tentar trazer um post a cada duas semanas ou algo assim, tentarei manter algum tipo de frequência, nem que seja baixa.

Eu fiquei muito apaixonadinha quando vi o trailer e algumas resenhas desse filminho fofo. Que tal lermos uma pequena e simples sinopse só para sabermos do que se trata? 

Sinopse

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.


Para mim esse filme é encantador. O Jack ganhou o meu coração logo de cara. O filme é uma adaptação do livro de Emma Donoghue e conta a história de Joy e seu filho Jack, os dois moram em um quarto de 10m² que não possui nenhuma janela, apenas uma claraboia e mesmo assim nunca deixam de sorrir e cuidam um do outro sempre. Joy foi sequestrada quando jovem e passou 7 anos naquele quarto que na verdade era um armazém, foi estuprada e teve um filho. Quando Jack completa 5 anos de idade ela planeja uma fuga e que foi bem sucedida, porém quando os dois conseguem escapar, Joy passa por uma série de conflitos internos. Era a primeira vez de Jack vendo o mundo, antes ele só assistia tudo pela tv e achava que nada daquilo era real, nem as folhas, nem as árvores, nem mesmo as pessoas. 

O filme é muito lindo gente, é encantador como Jack e sua mãe se ajudam sempre. A minha cena predileta é quando Jack resolve cortar o cabelo dele e dar para sua mãe quando ela estava doente, aquilo seria a força dele e que ele estaria dando a sua mama por achar que ela precisava mais que ele.

      "Quando eu tinha 4 anos, eu já era inteligente, mas agora que eu fiz 5, sei de muito mais coisas "

Eu super recomendo o filme. Ele é muito maravilhoso e de tocar o coração. Não quero dar muitos spoilers por isso resolvi fazer algo bem sintetizado, até pelo fato do tempo estar bem curto pra mim. Bom, então foi isso, eu espero muito que vocês tenham gostado e que aproveitem para assistir o filme. E se já assistiu me conta aqui nos comentários.

Nota:

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Eu assisti esse filme e achei belíssimo. As vezes eu queria matar o Jack porém na maioria das vezes eu conseguia entender o que levava ele a agir de tal forma para tais coisas. É um filme emocionante do começo ao fim, sem dúvidas muito bem feito, porém pecou um pouco na fuga do Jack, eu esperava maisssssss, mas, é um filme bom e recomendo também <3

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito lindo mesmoooo, assistiria 10x se pudesse. Sobre a fuga do Jack, particularmente achei muito legal, principalmente pelos efeitos de claridade que deram, pareceu algo bem real e que ele realmente nunca tinha visto o mundo, achei muito booom. Fico feliz que você também recomende, porque é muito lindoo.
      Beijos e obrigada pelo comentáriooo ♥

      Excluir
  2. Oi Lili!! Esse filme está na minha lista de assistir mais tarde vai fazer uns 3 meses! Vivo enrolando pra ver logo. Mas depois desse post sinto a necessidade de dizer que você me inspirou e que estou indo ver o filme agora mesmo! Muito obrigada pela dica! Estou amando o blog!
    Beijos!

    https://goodvaibes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAH, que foooofa. Eu influenciando as pessoas, como assim? haha. Fico muito feliz que você finalmente decidiu ir assistir, tenho certeza que não vai se arrepender, quando puder me conte o que achou ♥ um big beijooo e volte sempreee (tô mt feliz que esteja gostando do conteúdo aqui do blog, é tudo feito com muito amor e carinho =] ).

      Excluir