// Estou tentando

16.9.19


Estou tentando fazer amizade com o medo
e rir alto sempre que posso.
Estou tentando sorrir para todas as crianças que conheço
e mergulhar em todos os relacionamentos com o escritório de um mergulhador.
Acredite em mim; Estou tentando.

Estou tentando não dar importância ao fato de que você não é como eu imaginava.
Estou tentando tocar sem me preocupar com o resultado
e relaxar quando quero usar a bateria, mas ela está ocupada.
Acredite em mim; Estou tentando.
Tentando perceber que o sol
ainda está lá em cima.
Estou tentando controlar minha raiva,
não engolir repentinamente e, aos poucos, 
saborear a vida.

Estou tentando dizer a verdade 
E fazer da maneira que dói menos.
Pare de usar o volante e faste mais solado. 
Estou tentando não culpar os outros
Quando algo der errado, pise em um piso mais natural.
Ocasionalmente, deixe esta cidade áspera e artificial.

Estou tentando aprender a sorrir
Quando eles me mostram que estou errado, 
Parar de esconder que sou louco, 
Sentir a energia de cada pequena coisa que toco.
Acredite em mim; Estou tentando.

Estou tentando desenhar sorrisos no meu bairro.
Tentar decidir se eu prefiro olhos ou lábios.
Estou tentando memorizar todos os sonhos quando acordo,
e ando sem hesitar porque cada momento de dúvida;
é um momento morto.

Estou tentando conversar mais com estranhos
e não virar a cabeça quando alguém olha demais para mim.
Estou tentando ser neutro e objetivo.
Tire minha vida com a perspectiva de quem não reclama,
mesmo que ele tenha um motivo. 

Estou tentando escrever e viver, reescrever;
E faça desse círculo um maravilhoso jardim para existir.
Estou tentando calar a boca quando não sei o que dizer, me 
levantar e discutir; antes de abaixar a cabeça e fugir.
Acredite em mim; Estou tentando
Tentando alimentar coisas invisíveis 
E me apaixonar por coisas insignificantes
E não dar importância àquelas coisas
que nos vendem como grandes,
Estou tentando pensar mais sobre aqueles que me amam,
ria das minhas fobias.

Estou tentando impedir meu coração de acelerar
Se aqueles que me odeiam se aproximarem.
Estou tentando assumir que o mundo não é justo,
e que o rancor dos outros é lógico,
e que o amor murcha se você não o rega,
e que a morte não avisa quando chega,
e que quem joga limpo nem sempre recebe apoio.

Estou tentando passar mais tempo olhando as estrelas, 
bebendo mais água, abraçando, beijando
e mostrando afeto sem motivo aparente.

Estou tentando ser mais imperfeito,
fazer a coisa errada, ser mais imprudente.
Estou tentando libertar o palhaço 
que eu tranquei na masmorra da vergonha há muito tempo.
Não fazer algo porque outros o fazem. 
Conversar com os animais e tratá-los como iguais.

Estou tentando ser mais tolo 
e, assim, amar, render-se sem medida.
Ser feliz, mesmo que seja às vezes.
E dar sentido ao que eles chamam de vida.
Não sei se vou conseguir, mas acredite...
estou tentando.

- nach

Este é um texto de uma música muito linda e que tocou o meu coração, fez-me refletir incessantemente e pensei em compartilhar // tive uma sensação muito mais intensa lendo enquanto escutava Ludovico Einaudi - Nuvole Bianche ; experimente e me conte aqui nos comentários as suas ponderações sobre esse pequeno momento que pra mim especificamente foi bem tocante, espero um dia poder colocar meus sentimentos em palavras como nesse texto. 

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Respostas
    1. Eu também achei muito linda, é de uma música do Nach. Pensei que seria interessante trazer pro blog para mais pessoas conhecerem esse artista.
      Obrigada pelo feedback s2

      Excluir