5 Lugares que quero conhecer

12.5.17


É sempre muito maravilhoso pra mim falar sobre sonhos, viagens e tudo que eu gostaria que acontecesse no futuro, tudo que eu gostaria de fazer e vivenciar. Chega a ser bem bobo dizer isso, mas eu amo viagens! apesar de nunca ter ido para lugares longes da cidade. Eu amo a cidade, mas prefiro o campo, um lugar onde eu possa respirar ar puro e sentir o cheiro das flores sempre que estiver andando pelas ruas, ver lugares bonitos e muito verde por onde andar, o que não acontece aqui na cidade de São Paulo (apesar de termos vários parques e lugares super bonitos cheio de verde). Isso chega a ser um pouco contraditório - ao meu ver - pois, eu amo arquitetura e amo ver prédios, construções e tudo mais, porém não me vejo tão "eu" na cidade, quanto me vejo no campo. E além disso, nem todos as construções são estupendas, é claro que tem aqueles estilos que gosto mais e os que gosto menos. Prefiro construções mais clássicas, ao invés das modernas (não é que eu odeie, construções modernas, simplesmente prefiro coisas mais antigas e tradicionais :3 ), falando nisso, amo as construções Greco-romanas, amo catedrais antigas e que contam histórias maravilhosas, construções no estilo Barroco e rococó também são fascinantes, gosto demais e não podemos deixar de comentar sobre o Ecletismo ( ♥). Nossa .. agora que me dei conta de que fugi completamente do verdadeiro tema do post - risos -, emfim .. qualquer hora eu faço um post sobre Arquitetura e Urbanismo, Construções e todo esse mundo maravilhoso das antiguidades.

Bom, como vocês já sabem toda quinta-feira tem post aqui no blog do projeto 5 blogs 5 posts ( que no caso essa semana saiu atrasado, por conta da correria, desculpe :\ ) que está um amorzinho. Infelizmente esse já é o penúltimo post ( bua ). E como sempre, não se esqueçam de ver os posts anteriores do projeto e de ver o blog das outras 4 meninas que também estão participando (deixarei os links no final do post). 


Canadá (♥)
Quem me conhece sabe que um dos meus maiores sonhos é conhecer o Canadá.Sou fascinada pela cultura canadense e a paisagem (nem vou comentar sobre as comidas..). Ainda não sei ao certo qual província escolher para passar alguns meses, mas sempre penso sobre isso. Eu não quero entrar muito profundo nesse assunto, porque pretendo fazer uma série de posts só falando de viagens e sonhos, então será bem rasa as informações e os motivos.


Holanda
A Holanda é uma país muito lindo e todo frufru, quando penso na Holanda a primeira coisa que me vem na cabeça são os jardins coloridos de tulipas e flores cheirosas. Outra coisa que acho super maravilhosa na Holanda é a Arquitetura, a cada esquina tem uma casinha nova linda e super diferente do que a gente vê aqui no Brasil e isso é algo que me encanta completamente. O Neerlandês é uma das línguas que eu realmente gostaria de aprender (♥). 


México 
Aah, como eu gostaria de visitar e conhecer um pouco sobre a cultura desse istmo lindo, usar aqueles chapéis mexicanos e comer uma comida apimentada. E a música mariachi ? sem palavras. Um dos lugares do México que eu gostaria de conhecer é Durango, só por causa do filme mesmo haha'. Tem tanto ponto turístico legal pra conhecer no México, quero conhecer o máximo possível.


Outro lugar que gostaria de conhecer é Coba, uma cidade pré-colombiana em ruínas da civilização maia ( mutxo locoooo!), Coba fica no Estado de Quintana Roo e é com toda a certeza, um lugar maravilhoso, acredito eu! (deixarei um mapinha de Coba logo abaixo).


Itália
Além de conhecer a Itália, eu tenho muita vontade também de aprender Italiano (♥) - já fiz curso, mas aprendi pouca coisa, e nem lembro mais também - acho muito lindo a cultura Italiana e queria conhecer um pouco mais sobre o país e as pessoas que vivem por lá, conhecer mais sobre a comida ( nhamé :3 ). É claro que quero conhecer Roma, Veneza e Florença na Itália, principalmente pelos fatos históricos destes locais. Conhecer o coliseu e o panteão será algo surreal, alguns dos monumentos mais famosos de Roma, fazer passeios de Gondola, tem tanta coisa legal pra se fazer na Itália :)


Japão
O Japão não é o único país da Ásia que eu tenho vontade de conhecer, mas é um deles. E também quero muito aprender a língua do país. A paisagem do Japão é linda, confesso que não gosto muito de sushi, mas é claro que experimentarei outras comidas japonesas como temaki, nigiri, gunkan .. vai ser incrível registrar todos os passeios que farei por aí (♥).


Bom, espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de visitar o blog das outras meninas que também estão participando do projeto. E me desculpem por ter atrasado o post (♥).


Beijos // ♥

Você também pode gostar

14 comentários

  1. Compartilho com você a mesma vontade de conhecer o Japão, mas confesso que ainda não tenho nenhuma comida deles que me agrade então seria difícil sobreviver lá haha mas o pais é lindo e cheio de coisas diferente, seria incrível visitar.

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não encontrei a comida japonesa que agrade meu paladar, porém acredito que lá há várias outras opções de cardápio e não só a comida japonesa em si. Espero que não desista de conhecer o Japão, de qualquer modo, ele tem muito a lhe oferecer, tenho certeza disso.
      Obrigada pelo feedback positivo, fico muito contente.

      Excluir
  2. Faça um post sobre Arquitectura e Urbanismo POR FAVOR! :) Devia ir a Barcelona, ia adorar a Arquitectura daquele lugar. E tem mesmo de ir a Itália!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAH, faço siiiim! E já vou fazer uma super pesquisa turística de Barcelona para colocar em minha listinha das futuras visitas. Itália ♥

      Excluir
  3. Ai que fofo o seu post!!!
    Eu também tenho uma paixão pelo canadá que o coloca no primeiro da minhas listinha! Quero muito viajar por ai e documentar tudo, é uma experiência tão enriquecedora apesar de eu nunca ter viajado para muito longe, assim como você...
    Beijos! ♥
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi DAAAAAAAAAAAI, aaaaah que amoooor ;) poxa, Canadá é um país maravilhoso MESMO e é meu sonho ir visitar esse país tão fantástico. Apesar de nunca ter viajado para outro país, pretendo conhecer vários um dia ♥

      Excluir
  4. Olá,
    Texto lindo sobre sonhos, eles precisam serem sonhados e colocados em prática, claro! ahaha Adoraria conhecer todos estes lugares que indicastes. Que lindas fotos irias fazer em todos estes lugares, não?

    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, muito obrigada. SIIIM, pretendo fazer fotos belíssima nesses lugares encantadores. Fico feliz que tenha gostado, um grande abraço.

      Excluir
  5. MENINA DO CÉU, também tenho muita vontade de conhecer o Japão, eta lugar maravilhoso. Cheio de cores, pessoinhas parecidas e comida boa, adoro!
    Beijos.
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAH que amoooor, pessoinhas parecidas foi o melhor [ haha '], vamos juntas, socorro.
      Bjs <3

      Excluir
  6. Eu também tenho vontade de conhecer o Canadá.. É sempre bom aprender coisas novas sobre diferentes culturas né!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xará :3 Canadá? lá é um lugar fantástico, tenho muita vontade de ir lá e conhecer cada cantinho, é realmente muito bom conhecer novas culturas.
      Obrigada pela visita viu? volte quando quiser, um big beijo.

      Excluir
  7. Canadá é provavelmente o melhor país no mundo atualmente. Eles tem um sistema político muito bom, paisagens incríveis e pessoas maravilhosas. Eu adoraria me mudar definitivamente para lá. O México é igualmente fascinante! A culinária é a suprema do mundo.

    http://assunto-infinito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoraria me mudar pra lá, sem dúvidas e quero muito. SUPREMA do mundo mesmoooooo, vou comer muito quando for pra lá ;d c2
      Obrigada pelo feedback positivo.

      Excluir