> O que é Anime?

14.12.16


Quem me conheci sabe que sou apaixonada por tudo que envolve o mundo nerd, e se tem uma coisa que amo são Animes. Esse não é o primeiro post sobre anime que trago aqui no blog, na verdade é o segundo :3 No primeiro indiquei um anime que gosto muito (confira aqui!) e pretendo reassistir quando tiver um tempinho livre. Mas, hoje vim explicar mais detalhadamente o que é um Anime, para que assim eu possa trazer mais posts sobre essas coisitxas maravilhosas 😍

・ Mas, afinal o que é Anime ? 

Os animes são basicamente desenhos criados no Japão. Mas, entendam uma coisa! para os Japoneses todos os desenhos animados são Animes, porém para os países ocidentais apenas os desenhos japoneses são animes, ok? Além disso, os animes podem ter diversos gêneros: Infantil, aventura, comédia, erótico, romance, terror, etc. 

                                                     ・Principais características dos animes


Imagem: Fonte
Expressões faciais: Umas das principais característica dos animes é a intensa demonstração dos sentimentos e emoções dos personagens, através de expressões faciais. 
P.S: As expressões faciais são muito fooooofaaaaas, mas nem sempre ... rsrs'

Olhos : Geralmente, os personagens de animes possuem características bem especificas, como por exemplo os olhos grandes e muitas vezes redondos, além de cores pouco comuns, rosa, roxo, vermelho, entre outros.

A Voz: As vozes são selecionadas de acordo com a personalidade de cada personagem. Há vozes doces, infantis, poderosas, harmoniosas, etc.

Cabelo: Os cabelinhos dos personagens são de todos os tipos, há diferentes formas, tamanhos, volumes, cores ( que vão do arco-íris ao preto) e penteados (muitos até bem diferente e loucos haha' ). Em relação as meninas, muitas vezes há um laçinhos, fitas, topetinhos e afins.

Roupas: Com um design único, estilosas (na minha opinião :3) e super fofas. É muito comum o uso de trajes japoneses, como Kimonos. Há também roupas mais simples e básicas, mas sempre com um toque de animação e aquelas características que são comuns nos animes.

Personalidade: Os personagens sempre têm personalidades ricas e bem elaboradas. São inúmeras as personalidades e as maneiras em que um personagem é exibido em um anime.

Imagem: Fonte
Os animes fazem MUITO ( M-U-I-T-O) sucesso no Japão e em vários outros países do mundo, incluindo o Brasil. As animações são elaboradas para diversos meios de comunicação, tais como televisão, cinema, quadrinhos e até revistas.

・ Curiosidade: Os animes são muito antigos, só pra ti ter uma noção, o primeiro anime foi criado em 1907 no Japão. O Anime contava a história de um menino Marinheiro *-*'

- Plis, assistam animes! e tentem conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa. Vocês vão amar.

Imagem: Fonte
P.S: Vocês podem conhecer um pouco da história dos animes acessando o Blog Somos todos Nerds. O Autor fez uma publicação super explicadinha sobre a História dos Animes (acesse aqui).

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Cultura Japonesa e os Animes :3 Caso vocês queiram (eu vou trazer sim ! suhsauha) trago mais posts sobre animes e posso contar um pouco sobre a história deles aqui no blog.
Beijos (♥)

Você também pode gostar

4 comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAA, sou alguém louca por essas coisinhas, e sempre tenho um tempinho para fazer umas makes que fico bem parecida heuehe!

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usuhsuhauahsa, tbm sou louca <3 que fofa, me ensina qualquer dia desses ksksksks'
      Bjs.

      Excluir
  2. Qual eh o nome da história do menino marinheiro? Kkk

    Eu bem q Podia procurar neh kkk

    Adorei seu blog espero que tenha mais postagens relacionado a esse assunto...

    Bjs


    https://teckafanfics22.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano era Katsudō Shashin. Fico feliz que tenha gostado! já publiquei alguns outros artigos com resenhas e assuntos relacionados a animes, mas irei publicar mais sim. Obrigada pelo carinho, beijos s2

      Excluir