> 5 Truques gastronômicos para experimentar

8.11.16


Quem me conheci sabe muito bem que eu AMO comer! é tudo de bom encher a pança né? kkk' Minha irmã ama cozinhar, mas o meu caso é diferente, não gosto muito de cozinhar, apenas de comer e experimentar coisas gostosas *-* mas, minha mãe sempre diz que nós devemos aprender a cozinhar e fazer ao menos o básico (principalmente eu, que já estou com 17 anos de idade nas costas ~ vou confessar que tenho um pouco de medo de fritar as coisas, vai que o olho espirra na minha cara né? ~ minha irmã sabe cozinha melhor do que eu! e ela tem 14 anos :'c ela quer fazer faculdade de gastronomia ou fotografia rs ). E Por conta disso, pude aprender alguns truques super legais sobre gastronomia, coisas que facilitam a nossa vida na cozinha e são bem práticas, então vim aqui no blog compartilhar isso com vocês, espero que gostem.

1. Sal na Frigideira 

Minha mãe disse que aprendeu esse truque com um tio dela, é bem simples. Quando tu for fritar qualquer coisa na frigideira, coloque uma pitada de sal nela antes. Isso irá evitar que o bifé, o ovo, o frango ou qualquer outro alimento grude na frigideira e então, a parte crocante do alimento será perdida ( odeio, quando perco a parte crocante! é a melhor parte da comida :c ). Esse truque é bem útil e quando ela falou isso pra mim, pensei que era bobagem, mas realmente funciona.

2. Tire os bichinhos do Alface

Sim! existem diversos serezinhos andando na sua salada caso você não à lave corretamente. O Correto é pegar uma vasilha com água e colocar a mesma porção de vinagre dentro da mesma, deixe as folhas do alface ou de qualquer outro legume e verdura de molho na vasilha de 15 à 20 minutos. Assim, os bichinhos que são praticamente microscópicos irão sair do seu legume delicioso e irão ficar na água, que devera ser jogada fora após o termino do processo. Mas, não se esqueça de lavar a verdura na torneira, após ter tirado a mesma da vasilha.
A primeira vez que eu vi minha mãe fazendo isso, foi incrível! por que realmente a maioria dos bichinhos saíram e eu consegui vê-los flutuando na água.

3. Cheiro de alho nas mãos

Esse truque é muiiiiiiito útil! Sabe quando você vai cortar alho e fica aquele cheiro chato e ruim nas suas mãos? então, é bem simples de tirá-lo. Ao terminar de cortar os alhos, NÃO esfregue as mãos com sabão, simplesmente deixe a água escorrer por elas ( sem esfregar! deixe sua mão parada em baixo da torneira, enquanto a água escorre), ou pegue uma colher de pau e passe suas mãos por ela esfregando e fazendo movimentos aleatórios.
Sempre faço isso! e realmente funciona.

4. Não chore ao cortar cebola

Antes eu não fazia ideia do que é chorar por conta da cebola, mas desde que minha mãe começou a me dizer pra cortar cebola, além de alho e fiz parte dessa nova experiência. Um truque bem legal pra não chorar ao cortar cebola é deixá-la no congelador um dia antes ou cortá-la em água fria, assim você nunca mais vai chorar enquanto corta uma cebola.

5. Queimou o molho e AGORA ??

O último truque é algo bem precioso e que vai te ajudar em um momento de desespero! Sabe, quando você tá atrasado, tudo da errado não é mesmo? principalmente, em relação a cozinha. O MOLHO vai lá e queima, MEUUU DEUS! e agora?

Calma! Não mexa o molho! o primeiro passo é retirar a panela do fogo e transferir o molho para outra panela, SEM RASPAR o fundo! Só assim para garantir que não fique aquele gostinho de queimado no fundo, após isso dê uma pitadinha de açúcar e pode ficar tranquilo ♥

Bom gente, espero que tenham gostado das dicas de culinária! logo mais, espero aprender mais a respeito da culinária, então irei trazer mais dicas e assuntos parecidos com este.
Me desculpem, pela ausência no blog! é final de ano, as coisas estão um pouco apertadas, mas tenho atualizado a fanpage várias vezes por semana, então caso você ainda não segui a fanpage este é o link. Não se esqueçam de comentar o que acharam do post e dar dicas do que mais vocês gostariam de ver aqui no blog.

xoxo

Você também pode gostar

24 comentários

  1. Adorei as dicas! Não conhecia a do sal! Posso complementar seu post? Tem pra vender em lojas grandes de utensílios um plaquinha de inox. Você lava as mãos com aguá, sabão e passa essa plaquinha como se fosse um sabonete mesmo sabe? O cheiro de alho vai embora! É otimo!
    Beijooo, Aline Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou xará :3 Claro que pode!! Não conhecia essa tal plaquinha de inox, mas pareci ser uma boa ideia também, apesar de que se você só deixar a mão parada na água tbm sai totalmente o cheiro de alho.
      Beijão ♥

      Excluir
  2. Cara que massa! Eu não conhecia nenhum hahahahaha vou usar o do cheiro de alho com certeza porque odeeeeeido ficar com esse cheiro nas mãos. E a do sal também, sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuhauhsa, sério? aprendi com o tempo e sendo uma pessoa bem curiosa kkk' Eu também oooodeio, quando descobri fiquei maravilhada e uso até hoje essa dica, é muito boa mesmo! Siiim, minha mãe me ensinou faz pouco tempo, mas funciona mesmo!!!
      Beijos.

      Excluir
  3. Ameii esses truques, o único que sabia era o da frigideira, haha minha vó vivia brigando comigo por causa que deixava grudar o ovo no fundo, aí ela me ensinou esse truque... amei o blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou Bell, fico super contente. susahuah' eu também sei poucos truques, quero aprender mais :3 e ser uma chef na cozinha (o que é quase impossível kkkk). Sua vó que te ensinou? que massa, foi minha mams que me ensinou, ela disse que o tio dela fazia esse truque lá na empresa dele.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Lilih!
    Muito legal ler um post de gastronomia escrito para pessoas que, como eu, não entendem nada d assunto...rs. Eu assisto os programas de culinária do mesmo modo que assisto os filmes da saga Harry Potter: tudo parece mágica...kkkk
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, que isso eu também não entendo quase nada de cozinha, só vim dar algumas dicas de truques que funcionam pra mim quando vou fazer um ovinho suhauaha' só sei fazer pipoca de microondas queimada :P suhasuahuashsauha' pra mim também é assim.
      Beijos ;)

      Excluir
  5. A do sal eu realmente não sabia, mas adorei aiueiaue. É triste quando estamos fazendo algo gostoso e crocante e quando vamos tirar da frigideira fica tudo grudado. Dá uma raiva auiehiauhe. A do alho é bem bacana, mas ainda prefiro aqueles amassador que você só coloca o alho dentro e gira pra cortar. Melhor utensílio da cozinha. E a do molho com pitada de açúcar é bem verdade, minha mãe faz direto aqui em casa e não dá pra sentir o gosto de queimado nem doce. Fico ótimo ♥ Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendi a do sal faz pouquissimo tempo, ela é ótima né? Verdade, da até raiva, porque a parte crocante fica grudada '-' ai eu fico tipo: " nooooooooo " e raspo da frigideira mesmo e coloco no prato kkkkkkkk' Eu também tenho um aqui em casa, mas não gosto muito pq o alho gruda na panela :\ ♥ amo te ver por aqui Kelly, amo seu blog, obrigada pela visita ><
      Beijos *-*

      Excluir
  6. Muito boa a dicas. Eu sou horrível na cozinha hahah vou mostrar essas dicas para o pessoal aqui em casa. Eu quero muito aprender a cozinhar, acho muito lindo quem sabe. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Isa, fico super contente. Eu também shsauhauh' mostra sim, eles vão amar. Eu também, mas com prática a gente chega lá né? shsuahu'
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Adorei as dicas, essa da cebola e do sal na frigideira não conhecia, vou testa, sempre bom aprender novas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booooom ! Testa sim, você vai adorar,pura verdade, aproveita! ♥
      Beijos.

      Excluir
  8. Adorei as dicas, essa da cebola e do sal na frigideira não conhecia, vou testa, sempre bom aprender novas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas! Todas super úteis! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Alessandra! fico super contente que serão uteis pra ti, Obrigada.
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Adorei! Essas dicas são super úteis eu ia morrer sem saber desta do sal na frigideira! Vou testar amanha!! E a da cebola? Já tentei de tudo, segurar água na boca, vela... nada funcionou vou tentar congelar! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahw, que bom! ushasuhasuahau' que bom que tu tá sabendo da dica do sal agora né? usa bastante que ela é ótima. Tenta sim, vai dar certo ♥
      Beijos!

      Excluir
  11. Eu também não gosto de fritar coisas, morro de medo do óleo espirrar em mim KKKKKKKK
    Amei a dica do alho, e sempre uso essa da cebola, porque meus olhos são MUITO sensíveis! Às vezes minha mãe está cortando cebola na cozinha e eu tô chorando la da sala kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK, eu até enrolo o pano de prato no braço :P que bom que você gostou, ela é super útil e funciona mesmo.
      suhauhauahauhsuash' linda *-*
      Beijão ♥

      Excluir
  12. Menina, não sabia da dica do sal, a do alho e nem da cebola. Já vou colocar em prática desde já que maravilha, mão fedendo a alho nunca mais! kkkk
    Beijo e sucesso!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? elas funcionam mesmo guria, tu tem que testar todas. Coloca em prática mesmo, porque são uma beleza. ushusha' Nunca mais ♥
      Beijos, igualmente pra ti ♥

      Excluir