{ TUTORIAL } Fanpage do facebook no blog

16.7.16


Hai pessoal! Como vocês estão? ><
Bom, hoje vim trazer pra vocês um tutorial bem fácil de como colocar o Like Box da fã page do facebook no Blogger \o/ Eu aprendi recentemente e fiquei super feliz e por isso resolvi compartilhar.

Fiz em forma de vídeo e também deixarei em forma de texto aqui nesses post! Vamos lá?



Eaí? o que acharam do meu primeiro tutorial? Entenderam tudinho? deixem tudo aqui nos comentários ♥ Agora vamos ao tutorial escrito?

1- Acesse o este link; na barra de ferramentas lateral ( Plugins Sociais ) vá até Plugin de Página.


2- Agora nós começaremos a configurar o nosso Box da fanpage do facebook!

URL da página do Facebook: Nessa parte vocês colocaram o URL da fanpage do blog.

Guias: Como vocês podem perceber em Guias está escrito a página Timeline, e o que seria isso? Se vocês quiserem deixar o feed da fanpage aparecendo, vocês podem deixar essa palavra. 
Outra opção é escrever a palavra Messages, assim aparecerá uma área para o seu leitor deixar uma mensagem na fanpage direto do blog ( super legal né?). 

Largura: Como o próprio nome diz, aqui você deverá configurar a largura do box. No meu caso, deixei 330.

Altura: E nessa parte você irá configurar também a altura do box, deixei 330.

Usar cabeçalho pequeno: Nessa parte você poderá diminuir o tamanho do cabeçalho.

Ocultar foto de capa: Também há a opção de ocultar a foto da capa da sua fanpage, caso selecionada essa opção a capa ficará em branco (mas, fala sério! a capa é uma das partes mais bonitas ♥ ).

Adaptar a largura do contêner do Plugin: Recomendo que vocês deixem essa opção selecionada, assim se você deixar o box com 330 (como eu!) e seu blog tiver a largura de 290, o box será ajustado ao tamanho da largura do seu blog, assim vai ficar tudo mais harmonioso.

Mostrar rostos dos amigos: Você também tem a opção de ocultar ou não o rosto das pessoinhas que estão curtindo a sua fanpage ♥



3- Após o termino das configurações do Like Box, clique em Obter Código. 


4- Clicando em Obter código, você recebera dois códigos e iremos utilizar os dois. Vá até a página administrativa do Blogger, clique em Layout; adicione o gadget HTML/JAVA SCRIPT. Cole os dois códigos dentro do gadget e coloque um título, salve e prontinho ♥


Simples e rápido não é mesmo ? Me digam nos comentários o que acharam do tutorial escrito e não se esqueçam de me dizer se vocês já colocaram o like box, se vão colocar, etc. Deixem sugestões de post ♥ Aah! não se esqueçam de seguir o canal no Youtube e o blog. 

Beijos.



Você também pode gostar

2 comentários

  1. É bem fácil mesmo! Bem legal você fazer um tutorial pra quem não sabe. Ficou muito bem explicado!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bela! *-* fico super contente que você tenha gostado ♥

      Excluir